João Bidu

Dia Mundial da Paz: palavras para meditar e ter serenidade
Redao Joo Bidu
Dia Mundial da Paz: palavras para meditar e ter serenidade

O primeiro dia do ano é utilizado para meditar sobre a paz porque marca o reinício da vida, isto é, a oportunidade de recomeçar e de viver em paz com os outros seres do planeta. Por meio dessa intenção de refletir sobre o bem na Terra no começo de cada ano, o Papa Paulo VI estabeleceu em 1967 o dia 1º de janeiro como o  Dia Mundial da Paz .

Na declaração do Papa Paulo VI, ele ressalta que a data não é exclusivamente religiosa, mas uma iniciativa para exaltar a paz no mundo. “ A proposta de criar à Paz o primeiro dia do novo ano não tem a pretensão de ser qualificada como exclusivamente nossa, religiosa ou católica. Antes, seria para desejar que ela encontrasse a adesão de todos os verdadeiros amigos da Paz, como se tratasse de uma iniciativa sua própria; que ela se exprimisse livremente, por todos aqueles modos que mais estivessem a caráter e mais de acordo com a índole particular de quantos avaliam o bem, como é bela e importante ao mesmo tempo, a consonância de todas as vozes do mundo, consonância na harmonia, feita da variedade da humanidade moderna, no exaltar este bem primário que é a Paz ”, afirmou o Papa.

Neste 1º de janeiro, depois de períodos turbulentos, é possível que você se sinta desgastado. Mas não carregue esse sentimento com você, pelo contrário, seja luz em cada manhã que nascer. Eleve os pensamentos, procure manter a calma, a maior fonte de paz é a gratidão

Agradecer pelas dificuldades que te fazem mais forte, agradecer pelo dia que nasce, por cada coisa simples da vida. Se você precisa de um pouco de luz e paz para iniciar este ano com o pé direito, confira algumas palavras iluminadas  para meditar e recorra a elas com fé quando precisar de serenidade .

Dia Mundial da Paz: palavras para meditar e ter serenidade neste dia

Salmo 122: Para trazer paz ao seu dia

“Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor. Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém. Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta. Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor. Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi. Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem.”

Para ter paz interior: oração ao Arcanjo Uriel

"Arcanjo Uriel trazei paz para o mundo. Mostrai às pessoas que a santa esperança deve ser o motivo de nossa existência. Traga ao mundo sentimentos de amor entre famílias, amigos, proteção ao trabalho e auxílio em nossas dificuldades. Seja o nosso protetor, pois quando a aurora romper a luz de nossos olhos poderemos contemplar sua presença amiga em nosso lado. No meio do dia notaremos sua companhia ao nosso lado nos livrando dos perigos e pecados e, à noite, veremos que fostes nosso consolador e que nos destes o prazer de mais uma batalha vitoriosa. Vós que junto aos outros arcanjos prestam adoração a Deus, fazei-nos contar um dia como merecedores do prêmio eterno para vivermos ao vosso lado e cuidarmos dos que amamos. Amém."

Você viu?

Sentir-se em paz com a vida: oração de gratidão

"Olho ao meu redor. O que posso dizer? Percebo que tudo o que tenho, tudo o que sou e virei a ser procede das mãos do pai. Meu olhar é reverente e adora a majestade divina presente em cada obra da criação. Minha vida é expressão gratuita e generosa do amor que penetra todas as realidades. Sou fruto do hálito de Deus que inspirou dentro de meu ser o princípio da eternidade. E em meu coração surge, cândida e mansamente, uma palavra que me envolver por inteiro: gratidão! Por tudo, pai, sou grato a ti, senhor de minha existência. Em minha vida só virá aquilo que permitires. Por isso, aos poucos, tudo o que há em mim vai se transformando em atitude de gratidão. Meu coração vai se enchendo de paz, daquela paz que o mundo não pode dar. E eu descanso em ti junto aos regatos de vida que brotam do teu amor! Assim seja. Hoje e sempre. Amém."

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Tranquilidade no lar: dicas de como energizar os cômodos da casa

Aromaterapia: óleos essenciais para controlar a ansiedade

Aprenda exercícios de visualização para autoconhecimento

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários