João Bidu

undefined
Ana Melo
Litha: O sab de solstcio de vero

No dia 21 de dezembro comemora-se o sabá Litha na Roda do Ano do Hemisfério Sul com o solstício de verão. O solstício é quando o sol está no auge e os dias ficam mais longos que a noite. Litha celebra o auge do poder do Deus Cornífero,mas também representa seu declínio para dar início ou outono e renascer no inverno. 

Neste sabá é comemorado todas as colheitas feitas ao longo do ano. Litha também é conhecido como o sabá do fogo, pois é comemorado originalmente com fogueiras. As fogueiras representam a força e poder do Sol, pedindo que o verão seja mais longo e o inverno menos rígido, além da famosa tradição dos povos celtas de pular fogueiras para adquirir mais força e vitalidade do elemento fogo. 

No Litha é celebrado tudo que é relacionado ao Sol: criação, força, energia, coragem e abundância. As cores predominantes do sabá são amarelo, laranja e tons de azul. Momento de agradecer os frutos colhidos e pedir força, coragem para superar os próximos obstáculos e aproveitar a fartura e prosperidade que o Sol emana. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Simpatias para fazer no solstício de verão

SIMPATIA PARA NOVAS ENERGIAS

Se você anda com estresse, precisando de um descanso, renove as energias assim: compre 2 garrafas de água mineral e após o seu banho normal, derrame a água mineral sobre o corpo, do pescoço para baixo, sentindo um líquido tão puro escorrer por sua pele, tornando seu corpo cheio de energias positivas e bons fluidos. Faça isso na fase Crescente da lua, às 8 horas da noite.

SIMPATIA PARA ATRAIR FARTURA PARA SEU LAR

Pegue 1 maçã, corte-a em duas partes e peça a São Cosme e São Damião para nunca deixar faltar nada na sua casa. Em seguida, coma uma metade da fruta. Depois, enterre a outra aos pés de uma árvore com frutos bem bonitos. Quando acabar, reze 1 Pai-Nosso em agradecimento e saia sem olhar para trás.

SIMPATIA PARA CAPTAR BOAS ENERGIAS

Coloque algumas frutas em um cesto e, enquanto faz isso, mentalize acontecimentos bons da sua vida. Enfeite o cesto com ramos de trigo e deixe-o em um canto da sua casa, como se fosse um altar. Quando precisar fazer pedidos especiais, ponha 1 copo com água ao lado dele e dirija suas intenções ao povo cigano. Assim que terminar, despeje a água em uma planta de que goste. Deixe o cesto com as frutas na porta de entrada da sua casa durante 1 semana, oferecendo-o às ciganas encantadas. Passado esse tempo, jogue tudo no lixo.

SIMPATIA PARA ABRIR CAMINHOS

Essa energização deve ser feita em uma sexta-feira à noite. Coloque, em 3 litros de água fervente, as pétalas de 1 cravo vermelho e de 3 cravos amarelos, alguns galhos de levante, verbena e arruda. Depois que estiver em uma temperatura agradável, tome seu banho como de costume e despeje em seu corpo. Recolha os restos do banho e jogue no lixo.

SIMPATIAS PARA TER PROSPERIDADE

Arrume a mesa da ceia com ramos de trigo e prepare uma sopa de lentilhas. À meia-noite, coma 3 colheradas, mentalizando 3 pedidos para cada. Peça aos presentes para repetirem o ritual. Caso sobre um pouco de sopa, ofereça para alguém necessitado. Os ramos de trigo devem ser jogados no lixo.

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários