João Bidu

undefined
Lu Fernandes
Como usar Aromaterapia nas influncias do seu ano em 2021


O ano de 2021 será marcado pela busca de equilíbrio emocional e cura de feridas emocionais, recuperando o fluxo de prosperidades e mergulhando no autoconhecimento. O uso da aromaterapia com  óleos essenciais podem ser uma ótima maneira de auxiliar nisso.


Sabemos que os óleos essenciais são uma forte ferramenta para nos ajudar nessa jornada de busca e transformação e podemos usá-los como apoio nessa caminhada. Claro que para isso você deve buscar aprender como manusear e utilizar para que de fato consiga ter esse resultado transformador na sua vida. Conheça sete dicas de óleos essenciais para usar.

1- Capim Limão ou Lemongrass

Este é o óleo da iluminação da mente consciente pelo espírito. Ele nos traz otimismo e coragem para superar qualquer situação. Tira a visão pessimista, restaurando a flexibilidade para que se possa lidar com as experiências desafiadoras. Limpa e acalma a mente estimulando as atitudes que conduzem ao crescimento espiritual.

2- Cedro de Atlas

Óleo do amor espiritual que estimula a sensação de estar totalmente seguro e protegido. A força de sua árvore traz a nós a coragem para os desafios e mudanças e uma maior auto aceitação e amor próprio. Ela nos leva a descobrir nossa verdadeira realidade ao olharmos sem os véus para nossa própria vida.

3- Cítricos (Laranja Doce, Tangerina, Limão Siciliano e Bergamota)

Esse grupo de óleos nos traz alegria, disposição, positividade, limpeza de pensamentos negativos, fluidez e coragem.

4- Gerânio

É conhecido como óleo do amor, que leva ao acalento das dores do coração. Esse óleo estimula o senso de segurança, encorajando o desejo de se relacionar emocionalmente. Ele trabalha a rigidez, e inflexibilidade, a ira e todas as energias densas contribuindo para uma elevação da nossa auto-estima, auto aceitação e liberdade para agir.

5- Pau-Rosa

O óleo da abertura do ouvido interior e da compaixão. Esse óleo traz força e conexão com os nossos talentos pessoais inspirando  criatividade e melhor percepção. Tira o sentimento de abandono, solidão, depressão e tristeza, proporcionando conexão com a vida.

6- Olíbano

Esse óleo tão profundo e ancestral conecta as memórias da alma e traz mais clareza, sensibilidade, profundidade e conexão com a nossa vida e com a espiritualidade. Essa conexão nos traz elevação pessoal e o encontro mais profundo das luz e sombras de cada um.

7- Vetiver

Um óleo equilibrador, harmonizado e que nos ajuda a resolver problemas de relacionamento de amor e ódio com o corpo físico. Poporciona mais centramento e consciência para o presente. O Vetiver também trabalha a cura de relacionamentos abusivos , traumas ao masculino e qualquer forma de agressão nos relacionamentos.  

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários