João Bidu

undefined
Renata Prado
Sombras: Descubra como o Tarot pode te ajudar a desvend-las

O Tarot é uma ferramenta que nos traz oportunidade de compreender quais são os conteúdos que carregamos e que muitas vezes não conseguimos entender ou compreender sobre quem somos, como essas questões nos afetam e por que afetam.

É importante que você entenda que essa ferramenta vem com a condição de te ajudar a compreender quais são os aspectos que você vivencia e como você precisa agir para lidar com algumas questões ou situações. Algumas vezes temos resultados difíceis e não compreendemos que são respostas na maioria das vezes do inconsciente.

Sendo uma ferramenta orientativa e de profundo auto conhecimento, o oráculo vai te ajudar a perceber aqueles conteúdos que estão muitas vezes inconscientizados, informações que carregamos durante nossa jornada e que por não se ter a compreensão ou até mesmo entendimento, muitas vezes as situações acontecem e fazem com que esses conteúdos instalados não nos deem respostas positivas. Ou seja, as nossas emoções respondem aquelas dores introjetadas no nosso inconsciente, que necessitam de cura para serem resolvidas e entendidas. Essa cura só vem a partir do momento em que nos tornamos conscientes.

E o tarot vem justamente para te ajudar a compreender quais são esses conteúdos e como você precisa trabalhá-los para lidar com eles.

Muitas dessas questões fazem parte daqueles aspectos que chamamos de sombras. São questões e situações que recalcamos ao longo da nossa história e que fazem parte de quem nós somos, porém, não temos conhecimento. Mas elas existem e uma vez que você as compreender vai perceber que terá resultados diferentes e respostas diferentes diante de alguma situação ou dificuldade.

Recalcar é o ato de você passar por situações da qual você não compreende e por não sabe como lidar ou por não conseguir encarar de forma consciente você guarda em um campo “escondido” da sua mente. Essa informação fica introjetada no inconsciente, e quando essas situações não positivas acontecem, podem disparar alguns gatilhos que se identifiquem com aquela dor e te causem alguma descarga emocional, podendo assim manifestar ansiedade, depressão ou até mesmo uma doença física.

Por isso que o tarot é uma ferramenta muito importante para o seu processo de autoconhecimento. Ele irá te ajudar a compreender quais são essas dores que estão internalizadas, trazendo a você luz para a consciência de como você precisa se direcionar para resolver determinadas questões e situações que impedem de ter resultados mais positivos.

Compreenda que o oráculo quando é usado no processo adivinhatório, te coloca numa condição em que você não é responsável pela suas ações e atitudes, porém, quando usado na linha terapêutica, este oráculo vai te trazer consciência de quem você é, como você está se colocando em determinadas situações e te trazendo clareza que aqueles resultados são os atos que você mesmo criou para sua história.

Entenda você que o tarot vem para te ajudar a encontrar a leveza, equilíbrio e harmonia na vida. Utilize desta ferramenta no seu processo de autoconhecimento e melhores resultados você terá, além de mais satisfação e sentido para sua vida.

Utilize essa ferramenta como um processo que contribua para o seu autoconhecimento e que te permita tomar posse do seu poder e da sua força de realização. 

Depende de você realizar e ter novos resultados. Compreenda que para ser feliz você precisa se permitir, porém, nem sempre a jornada é fácil, mas vale a pena!

TEXTO:  Renata Prado | Psicanalista e Taróloga 

INSTAGRAM: @renataprado.terapeuta

LEIA TAMBÉM:  

  • Prepare a sua virada de ano com o Tarot
  • Como o tarot pode me ajudar?
  • Saiba como atrair a boa sorte com Tarot
    • Veja Também

      Mais Recentes

        Mostrar mais

        Comentários