João Bidu

undefined
Larissa Silva
Dia de São Francisco Xavier: confira esta oração

No dia 3 de dezembro a Igreja Católica celebra o dia de São Francisco Xavier, que foi canonizado pelo Papa Gregório XV em 1622. O santo é conhecido por ser o protetor dos missionários e sua imagem é em geral ilustrada junto a um caranguejo e um crucifixo.

Esses dois elementos são associados a São Francisco Xavier por causa de um milagre que ocorreu durante uma forte tempestade no mar. O santo estava em um barco, junto com outros homens, quando as águas do mar começaram a ficar agitadas por causa do temporal. Os marinheiros ficaram assustados e pediram pelo socorro de Deus, então, São Francisco Xavier, com uma atitude muito serena, colocou o seu crucifixo no mar e no mesmo instante as águas ficaram calmas. O crucifixo desapareceu no mar, mas quando todos desembarcaram na praia, um caranguejo saiu do mar com o crucifixo e o levou até o santo.

São Francisco Xavier nasceu em 7 de Abril de 1506, no Reino de Navarra, que ficava localizado na península Ibérica. Com 14 anos, ele foi estudar no Colégio de Santa Bárbara em Paris, na França. Quando ele foi para universidade, conheceu Le Fèvre e o Inácio de Loyola, este que no futuro também se tornaria um santo e o criador da ordem dos jesuítas.

Os três amigos fundaram a Sociedade de Jesus que depois recebeu mais integrantes e passou a ser chamado de Companhia de Jesus. Essa ordem é conhecida nos dias atuais como Jesuítas e ela é uma das maiores e mais importantes ordem religiosa. A ordem foi aceita pelo Papa em 1541.

Francisco de Xavier tornou-se sacerdote em Veneza em 24 de junho de 1537. Ele viajou para muitos lugares em missões religiosas, em que realizava pregações para converter os corações e para levar conforto aos fiéis. No dia 3 de dezembro de 1552, Francisco de Xavier faleceu com o seu crucifixo nas mãos.

Nesta data especial, celebre o dia de São Francisco Xavier, santo que tinha o dom de acalmar as tempestades e de ver o futuro, com uma oração fervorosa. A reza a seguir pode te ajudar na realização de um desejo. Confira!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Dia de São Francisco Xavier: confira esta oração ao santo

Pedido a São Francisco Xavier

Amabilíssimo e amantíssimo Santo, em união convosco adoro reverentemente a Divina Majestade e pelo muito que me regozijo dos especialíssimos dons da graça com que vos favoreceu durante a vossa vida mortal e pela glória que gozais agora, eu rendo-lhe graças e peço-lhe do fundo de minha alma e por vossa poderosa intercessão me conceda a graça importantíssima de viver e morrer santamente. E vos suplico também (faça um pedido ao santo) e se o que peço não convier à glória de Deus e ao proveito de minha alma, quero alcançar aquilo que a uma e outra seja mais conforme. Amém."

LEIA TAMBÉM:

As melhores orações de gratidão a Deus

Reze para Nossa Senhora das Graças: santa dos milagres

O poder transformador da Gratidão

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários