João Bidu

undefined
Larissa Silva
Aprenda a técnica de abertura dos caminhos para fartura

Ganesha é um deus que, na tradição hinduísta , é conhecido por ser a entidade que destrói os obstáculos. Esse deus também é a representação do intelecto, da sabedoria, e o símbolo da fortuna.

Há o costume de pedir para Ganesha abrir os caminhos para atrair prosperidade e felicidade. Por essa razão, utilize o mantra de Ganesha para quebrar os obstáculos que estão impedindo o seu êxito, abrir os caminhos e, assim, encontrar a felicidade que você deseja.

Antes de conhecer o mantra de Ganesha, que pode ser usado como uma técnica de meditação, confira outros detalhes sobre esse poderoso deus destruidor de obstáculos.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Quem é Ganesha?

O deus da sabedoria, intelecto e fortuna é representado pela imagem de uma pessoa com cabeça de elefante -- elemento que simboliza a inteligência -- e quatro braços, sentada com as pernas cruzadas.

Na cultura hinduísta, Ganesha é uma das divindades mais importantes e fortes. Acredita-se que ele é filho de Parvati, deus mãe, e do deus Shiva, que é a maior divindade de todas, chamada de "Destruidor e Regenerador". Por ter ligação com essas figuras soberanas, Ganesha recebeu o poder de abrir os caminhos por meio de ações sábias e bem executadas.

Ganesha guarda em sua barriga os infinitos universos. Traz consigo os mistérios da natureza e a serenidade da alma. Também é capaz de ajudar as pessoas livrando-as de seus sofrimentos e angústias.

No passado, a maioria das pessoas que seguiam Ganesha tinham alguma ligação com atividades de comércios, uma vez que esse deus é associado à fartura e prosperidade. Contudo, Ganesha também pode ser invocado para auxiliar os momentos de tensão, compartilhando sabedoria, conhecimento, lógica e tranquilidade.

Ganesha

Mantra de Ganesha

Om Gam Ganapataye Namah

A tradução desse mantra é "Eu Te saúdo, Senhor das Tropas!". A popularidade do mantra deve-se ao som Om, que é intitulado como o som primordial. A sílaba Om é chamada de sagrada e é entoada para ter conexão com a divindade.

Além disso, o mantra de Ganesha também é mentalizado para se alcançar a prosperidade e se livrar dos problemas, que podem se apresentar de forma mental, emocional, espiritual ou material. Assim, se você está em aflição por causa de pensamentos negativos, não consegue ter o controle das emoções, está com dificuldade em encontrar a paz espiritual ou encontra-se em uma situação que parece não ter saída, peça ajuda de Ganesha por meio do mantra.

Você pode recitar as sílabas quando e onde quiser. Porém, é preciso que essa técnica de meditação seja feita com frequência e atenção. Para ter o efeito desejado, os sons devem ser sentidos no corpo e compreendidos pela mente. Confira o significado das sílabas contidas no mantra.

Om : som que é responsável pela conexão das pessoas com Ganesha.

Gam : sílaba que refere-se ao ato de se aproximar ou se unir com algo.

Ganapati : é o som que representa o deus Ganesha; "Gana" quer dizer tropa e "Pati" é senhor.

Namah: essa sílaba encerra o mantra porque simboliza adoração.

LEIA TAMBÉM:

5 magias hindus para atrair trabalho e dinheiro no bolso

Conheça as magias hindus ideais para acabar com as brigas

Arruda: Veja 8 simpatias para limpar e abrir caminhos

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários