João Bidu

undefined
Renata Prado
Tarot: Descubra qual carta representa seu signo

O Tarot é uma ferramenta muito antiga e seu estudo é muito profundo. Podemos encontrar referências importantes das histórias e de alguns magistas e estudiosos como: Rider Waite, Crowley, Eliphas Levi. Enfim, o fato é que em cada um desses tarôs são retratadas imagens daquilo que reflete no entendimento do seu criador. É importante que aprendemos a não julgar nenhum, nem muito menos colocar como certo ou errado.

Algumas cartas de Tarot trazem significados que fazem referência também da astrologia, embora alguns astrólogos não aceitem muito bem isso.

Em meados de 1910 o Tarot de Waite teve a sua publicação, e para que você pudesse ter acesso a essa ferramenta era necessário ser parte da ordem iniciática em que ele era mestre. Quarenta anos depois, o mesmo fez Aleister Crowley que também trouxe a simbologia astrológica para o seu Tarot de Thoth.

Dentro desses estudos existem tantas referências planetárias quando astrológicas e hoje vamos falar das referências astrológicos de cada signo de acordo com cada arcano do Tarot.

+ PROMOÇÃO SEXTA-FEIRA 13! Clique  AQUI  e use o cupom SEXTA13 para receber 13% de desconto na loja João Bidu!

Áries | O Imperador

É um signo regido pelo elemento fogo e traz consigo qualidades que podem contribuir com o seu processo de evolução e progresso. O imperador trará força, dinamismo. Ele é empreendedor e o grande realizador assim como a pessoa regida por esse signo.

É necessário lidar com os desafios e suas próprias pulsões, emoções e comportamentos que podem ser prejudiciais. É importante saber aproveitar potencialidades que a regência desse arcano lhe traz. Procure direcionar sua vida sempre com um grande propósito.

Touro | O Papa

Sendo um signo da terra, o regido por essa carta tende a ser prudente, paciente, embora tenha um temperamento forte.

Costuma ter um comportamento de conservadorismo e tende à introspecção. É importante se conectar com a espiritualidade, procurar o significado da sua existência e compreender a sua natureza dentro dos mistérios da vida.

Gêmeos | Enamorados

Signo de elemento ar, está sempre em busca de conhecimento e gosta de incentivar essa busca os outros também, procura ser sempre bem sociável e comunicativo.

É importante estar em posses dos seus domínios e na tomada de decisões, é preciso que se faça escolhas e esse posicione o seu caminho, não dá mais para ficar em cima do muro ou em dúvidas.

Câncer | O Carro

Atribuição que recebe é do elemento água, que representa toda sua sensibilidade.

É importante que você tome as rédeas da sua vida, busque se posicionar de forma confiante. Isso é o que te dará a possibilidade de fazer boas escolhas e encontrar equilíbrio entre a emoção e a razão.

Leão | A Força

Elemento fogo, e regido pelo Sol. Vai falar de todo esse brilho que você carrega, por isso é preciso buscar equilíbrio entre a razão e emoção, tomando cuidado com os impulsos e instintos.

Procure viver de acordo com seu propósito sem importar-se com a opinião dos outros.

Virgem | O Eremita

É um signo regido pelo elemento terra, e precisa compreender o que vai no seu eu interior. Por ser um signo muito terreno, acaba racionalizando demais sobre alguns aspectos e é importante que se volte para espiritualidade e desenvolva o auto conhecimento.

Libra | A Justiça

O elemento ar está presente neste signo. É necessário que se atue sempre com senso de justiça, procurando avaliar as situações como realmente elas são, use sempre o filtro intelectual e verá que terá maiores resultados, harmonia e equilíbrio ao ambiente em que em que está inserido.

Escorpião | A Morte

A água é o regente deste signo e quem é regido por esse arquétipo carrega intensas emoções e até mesmo um lado instintivo bem apurado.

Importante saber lidar com as transformações, reconhecer suas sombras, percebendo que o velho precisa partir para que o novo possa surgir. É necessário perceber a necessidade das mudanças de comportamento e de se libertar dos aspectos passados que só trazem estagnação para sua vida.

Sagitário | A Temperança

Seu elemento fogo, e os regidos por ele trazem grande intensidade e vitalidade. Estão sempre abertos à aventuras e viagens. Normalmente são pessoas bastante expansivas e que precisam compreender a necessidade de manter o equilíbrio na sua história, percebendo que as situações são como elas são e não tem como forçar. Seja somente você mesmo e se entregue a vida com espiritualidade. Isso será um grande diferencial.

Capricórnio | O Diabo

Por ser um signo do elemento terra falará muito dos condicionamentos. É importante compreender o que se é, tomando muito cuidado com excesso de materialismo e com o aqueles vícios de comportamento que são prejudiciais. Procure lidar com a suas emoções e estabeleça uma vida com prazer de forma sábia.

Aquário | A Estrela 

Sua regência é o elemento ar, por isso procure levar a vida com liberdade, esperança e alegria. Se liberte dos condicionamentos e até mesmo das prisões mentais que te limitam. Reveja seus valores e crenças. Trabalhe sua espiritualidade pois isso ajudará a se conectar melhor e terá resultados.

Peixes | A Lua

Um signo muito sensível que recebe a influência do elemento água. Importante se manter em equilíbrio dentro de suas emoções, compreendendo como elas agem sobre você. Com tomadas de consciência e conhecendo a sombra que existe em você. Isso te ajudará a ter resultados diferentes na sua vida, assim como encontrará o que necessita para viver sua existência dentro daquilo que se propõe. Olhe para dentro.

Conclusão 

Hoje, de forma resumida e simples, você pode compreender um pouquinho sobre você. Entender que alguns aspectos que você carrega irão contribuir para o seu processo de evolução te auxiliando a encontrar mais leveza dentro daquilo que você se propõe e assim, ter uma vida mais leve e doce!

TEXTO:  Renata Prado | Psicanalista e Taróloga 

INSTAGRAM: @renataprado.terapeuta

LEIA TAMBÉM:  

  • 2021: Descubra como será o Ano do Papa no Tarot!
  • Tarot: Como essa ferramenta pode ser usada para a espiritualidade
  • Como cuidar da sua energia e conseguir atrair prosperidade
    • Veja Também

        Mostrar mais