João Bidu

undefined
Liggia Ramos
O que você precisa saber antes de ver as previsões para 2021

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Estamos na reta final de 2020 e os preparativos para férias e festas de final de ano já estão a todo vapor. Isso é ótimo em vista do período crítico que passamos. Porém, para que o ano novo seja definitivamente melhor que este, necessário uma profunda reflexão de como vai a nossa vida. 

Respire fundo, relaxe e pergunte a si mesmo: neste momento da minha vida, estou existindo ou vivendo ? Parece ser a mesma coisa, mas, não é. 

No dicionário, existir é um verbo que traz o significado de ter existência, estar vivo. Já o verbo viver, além de sinônimo de existir, também é: passar a vida de tal maneira, ou seja, determinar como levará a vida. Eis aqui o ponto crucial para a reflexão.

Nós da equipe João Bidu , já estamos a todo vapor publicando artigos, lives e vídeos sobre 2021, mas, de que adiantará saber de tudo isso se você, caro leitor, está somente existindo na vida? Uma vida rotineira, só cumprindo as tarefas e obrigações diárias, sem motivação nenhuma, onde bate uma tristeza no final de domingo e uma alegria superficial quando chega a tão desejada sexta-feira à noite (#sextou)? E quando está em casa, se é que você saiu de casa nestes últimos meses, a frustração de olhar para as pessoas que moram com onde todos estão com medos e apreensivos assistindo programas sensacionalistas, gerando vibrações ruins pela casa. 

Tudo isso que descrevi é uma vida de apenas existência. Uma vida que não a propósito e que vai sendo levando pela correnteza da sociedade; se tudo estiver indo bem, vai bem; se a sociedade estiver indo de mal, uma vida de existência também irá mal, ficando à mercê do que outros decidirem por ele. Percebe o quão profundo e perigoso é ter uma vida assim? 

Agora, vamos para o outro lado.

Se Deus nos deu a vida e o hoje como presentes para nós, é porque Ele acredita que sabemos nos beneficiar com isso e ter uma vida de significados e realizações. Uma vida assim é assumir as rédeas de tudo que deseja fazer e conquistar e não se deixar levar pelas circunstâncias do que acontece no mundo a fora. Viver é escolher e agir com intuito de crescer e acrescentar positivamente na vida das pessoas. Sabe qual um dos principais motivos que leva uma pessoa se tornar depressiva? É ela não ter propósito definido, ser agente de mudanças, que sabe onde quer chegar e criando seu próprio destino.

Deus nos deu a vida uma folha em branco. O que fazer dela é escolha nossa. Então, caro leitor, como está o seu papel de vida? Faça esse exercício:

Pegue um sulfite e olhe bem pra ele. Pensa como está sendo sua vida hoje e desenhe algo ou pinte ou faça dobraduras. Depois avalie, com toda sinceridade de seu coração: você gostou do que fez ou não? 

Se sim, ótimo. Pegue o mesmo papel e acrescente algo bem bonito para o que deseja para seu 2021.

Agora se não gostou, respire fundo (e sentir vontade de chorar, chore), feche os olhos e faça o ho'oponopono 3x seguidas e após se perdoar e acalmar, reescreva sua história daqui pra frente. Pegue uma nova folha de sulfite e desenhe, pinte ou faça dobraduras do que deseja viver daqui pra frente, em especial, a partir de 2021. Ai sim, você estará preparado para as previsões de um ano novo e viver uma vida de realizações.

A partir do próximo artigo, trarei a numerologia de 2021. Continue nos acompanhando.

TEXTO:  Liggia Ramos | Numeroterapeuta e Taróloga

INSTAGRAM@liggiaramos

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

      Mostrar mais