João Bidu

undefined
Ana Melo
Veja motivos para ter um Diário dos Sonhos

Os sonhos podem nos dizer diversas coisas, como mensagens do inconsciente, nos lembrar das nossas sombras, trazer recados do Universo e outras infinidades de possibilidades. 

O diário do sonhos ajuda a criar o hábito de acordar e lembrar os sonhos, anotando-os em sequência. Assim, não esquecemos deles posteriormente e ainda conseguimos fazer conexões com sonhos e situações futuras da nossa vida. Os sonhos dizem várias coisas e, por isso, é sempre bom ter um registro deles.

Tente não se mexer quando acordar,  não faça movimentos bruscos, fique parado por uns segundos e tente se lembrar do seu sonho. Quanto mais detalhes conseguir lembrar, melhor será. Depois anote em um caderno ou use algum aplicativo do celular para manter esses registros, lembre-se de sempre colocar a data. 

Muitas pessoas dizem que não sonham quando dorme, isso porque não se lembram, mas todos nós sonhamos todas as noites e podemos ter até 3 sonhos por noite. Relembrar os sonhos acaba sendo um exercício, sempre que acontecer, anote e verá que os sonhos ficarão cada vez mais frequentes.

Todo mundo lembra de algum sonho que teve anos atrás, aquele sonho que marcou e não nos deixa esquecê-lo. Sonhos assim tem diversas simbologias e nunca é tarde para tentar entender o significado por trás dele. 

Comece um diário e anote todos os sonhos que te marcaram anteriormente, não precisa se preocupar com datas, mas tente lembrar o máximo de detalhes do seu sonho e faça uma breve anotação do contexto no qual você estava vivendo. Quanto mais você tiver ciente sobre seus sonhos, mais fácil fica de ter sonhos lúcidos. 

Sonhos lúcidos nada mais é do que despertar a consciência enquanto sonha e o corpo ainda está descansando, no sonho lúcido é possível fazer qualquer coisa que você queira. Mas a pergunta chave é: Como vou saber que estou sonhando?

Olhe sempre para as suas mãos, porque não conseguimos ver as nossas mãos perfeitamente nos sonhos, sempre vai parecer que temos mais dedos do que realmente temos ou não vamos conseguir ver elas de forma bem definida, assim, fica fácil saber quando é sonho ou não. E, como tudo na vida é prática, o sonho lúcido também é. Não vai ser tão fácil nas primeiras tentativas.

O diário dos sonhos possibilita acompanhar tudo isso e ver o seu desenvolvimento, além disso, se você pediu por respostas e direcionamentos do Universo, é sempre bom se atentar aos recados que o sonhos trazem. Uma meditação rápida antes de adormecer, ajuda a se concentrar e encontrar respostas que você tanto procura. 

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

      Mostrar mais