João Bidu

undefined
Redação João Bidu
Veja como é possível se renovar por meio de banhos de ervas

O banho de ervas é uma forma de entrar em contato com os benefícios da natureza e relaxar o corpo, bem como a mente.

As ervas aromáticas são muito utilizadas nas terapias alternativas, por meio de óleos essenciais, incensos, defumação, alimentação e banhos.

Uma das principais qualidades do banho de ervas é sua funcionalidade para reduzir os efeitos da ansiedade e da insônia. Isso porque o banho é um bom momento para voltar a atenção para si mesmo(a) e deixar para depois os problemas, as tensões e preocupações. Acalmando tanto a mente quanto o corpo físico.

Assim, veja como preparar alguns banhos especiais de ervas para você se sentir totalmente renovado(a). Você também pode encontrar os  banhos de ervas já prontos para utilização na loja do João Bidu . Em geral, o banho de ervas é jogado no corpo após o banho tradicional de higiene.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Veja como é possível se sentir renovado por meio do banho de erva

Banho de energia

Ferva dois litros de água e adicione três galhos de arruda e três rosas vermelhas. Espere esfriar e jogue no corpo do pescoço para baixo.

Atrair energias positivas

Ferva três litros de água e coloque junto as pétalas de cinco rosas vermelhas, de cinco rosas brancas e três colheres (chá) de canela em pó. Espere amornar e jogue o preparado sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, após tomar o seu banho diário. Recolha as pétalas e enterre em um vaso florido.

Banho para abrir caminhos

Em dois litros de água fervida, coloque sete folhas de louro, sete sementes de girassol e sete galhos de manjericão. Espere o líquido esfriar e, então, jogue no corpo do pescoço para baixo.

Energizar a vida

Coloque uma pedrinha, três punhados de sal grosso, meia colher (sopa) de mel e três punhados de alecrim seco em um litro de água que tenha ficado no sereno por uma noite. Deixe o preparado tomar a luz do sol por duas horas. Depois, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar, olhe fixamente para a chama e diga: “que o campo eletromagnético dessa pedra e todos os elementos aqui presentes energizem a minha vida e me livrem do perigo”. Jogue a mistura em seu corpo, do pescoço para baixo, após seu banho habitual. Embrulhe as sobras da vela e os restos do banho em um pedaço de jornal e enterre em um vaso florido. O pires pode ser usado como de costume, depois de lavado.

Banho de descarrego

Em uma vasilha, coloque um litro de água fervida, cinco folhas de laranjeira, duas folhas de manjericão, um punhado de erva-cidreira e duas rosas brancas. Deixe a mistura amornar, coe e adicione um punhado de sal grosso. Despeje a mistura no seu corpo, do pescoço para baixo. Repita este banho durante três dias seguidos. Jogue os restos do banho no lixo. Lave a vasilha e use-a como de costume.

LEIA TAMBÉM:

Aprenda a preparar 5 banhos poderosos para recuperar as energias

Veja como os banhos dos Orixás ajudam os signos no amor

Como sentir-se pleno na vida

    Veja Também

      Mostrar mais