João Bidu

undefined
Vanessa da Rocha
Desenvolva autoliderança aplicando astrologia

O primeiro desafio de um líder é liderar a si mesmo! Reconhecer os seus limites, saber como lidar com eles no dia a dia, reconhecer suas emoções, seus talentos e agir de forma madura administrando todas essas questões. E essa é uma tarefa tão desafiadora quanto todas as outras na vida de um líder. Por isso, o autoconhecimento no desenvolvimento da nossa vida profissional tem se tornado cada vez mais relevante e um grande aliado. Quero compartilhar com você hoje uma perspectiva astrológica sobre como começar essa jornada de autoconhecimento assumindo a liderança de si mesmo.

Há três pilares no Mapa Astrológico que são essenciais para a compreensão da personalidade holística de uma pessoa: a posição do Sol, da Lua e o signo Ascendente.

O Sol representa a nossa vontade mais racional, o nosso brilho pessoal, a forma como nos mostramos ao mundo e nos sentimos realizados, é o nosso princípio masculino.

A Lua fala sobre as nossas emoções, nossa forma de sentir, de intuir, sobre as nossas reações automáticas perante o que sentimos e sobre o que nos motiva a realizar o nosso Sol, é o nosso princípio feminino.

Já o signo ascendente mostra como agimos no mundo, qual impacto geramos no contato com as pessoas e qual imagem passamos.

Todos igualmente importantes, pois, juntos atuam como uma perfeita engrenagem para liderar a si mesmo: expor meu brilho e buscar minha realização, estando conectado com as minhas emoções e verdadeiras motivações, agindo no mundo à minha maneira, mas alinhando minhas atitudes ao que busco e ao que eu sinto.

A partir dessa compreensão, temos uma direção de por onde começar a análise do nosso Eu de forma profunda no Mapa Astrológico. E para auxiliar você nessa jornada, abordarei a seguir, de forma resumida, algumas características do Sol, Lua e Ascendente nos signos agrupados por elementos.

Sol nos signos de Fogo – Áries, Leão e Sagitário São pessoas com uma vontade genuína de assumir o comando, exercer a liderança de alguma forma e que buscam a realização centrados na sua identidade pessoal, estando em destaque. O fazem de forma entusiasmada, radiante e cheios de fé na vida e neles mesmos. A atenção está na impaciência e pressa para que tudo isso aconteça.

Sol nos signos de Terra – Touro, Virgem e Capricórnio Sua vontade está na busca pela estabilidade, por realizar coisas concretas, pela segurança e por poder contribuir com algo útil. Tem uma excelente compreensão sobre o funcionamento do mundo material e com isso, buscam sua realização de forma disciplinada e persistente. Podem se tornar rígidos ou inibir seu processo criativo se estiverem excessivamente conectados com o seu lado prático.

Sol nos signos de Ar – Gêmeos, Libra e Aquário Sua realização está no campo das ideias e das interações sociais. Poder estar em contato com pessoas, envolvidos em processos criativos e inovadores e poderem mobilizar, dar vida as suas ideias faz parte da sua busca. Por isso, conseguem ser imparciais as opiniões dos outros.

Sol nos signos de Água – Câncer, Escorpião e Peixes Seu brilho pessoal está na capacidade de captar o sutil no ambiente, de se colocar no lugar do outro e na sua inspiração criativa e imaginativa. Costumam sonhar grande, serem generosos, sensíveis e empáticos com os outros, fazendo com que se realizem quando percebem que estão contribuindo de alguma forma para o mundo ao seu redor. Podem ter o desafio de se conectarem com a sua verdadeira vontade, se tornarem passivos ou rancorosos.

Lua nos signos de Fogo – Áries, Leão e Sagitário São pessoas emocionalmente inquietas, com sentimentos fortes e reações espontâneas. Amam ser independentes, livres, se afirmarem no mundo, fazerem algo que as deixe entusiasmada. Motivam-se criando coisas novas, empreendendo, liderando grupos e competindo.

Lua nos signos de Terra – Touro, Virgem e Capricórnio Apreciam a estabilidade e o conforto. Vão se sentir nutridos realizando ou conquistando coisas, seguindo uma rotina e fazendo dela o seu refúgio. Muitas vezes o trabalho e o se sentir valorizado no trabalho é o que motiva e nutre essa pessoa.

Lua nos signos de Ar – Gêmeos, Libra e Aquário São pessoas emocional e intelectualmente curiosas. Vão amar argumentar, discutir, analisar inclusive o que estão sentindo. Vão apreciar se relacionar, estar em um ambiente com pessoas, um trabalho que seja intelectualmente nutridor, estimulante e em que possa expressar suas ideias, poder criar.

Lua nos signos de Água – Câncer, Escorpião e Peixes Vão amar poder se conectar com as pessoas, se colocar a serviço, expressar empatia nas conexões. Sentem o ambiente, o “inaudível”. O amor é o sentir, sentir que está ajudando, que está se conectando e até aplicando o que sente na prática.

Ascendente nos signos de Fogo – Áries, Leão e Sagitário Possuem atitude entusiasmada e independente. Têm o desejo de vencer, de comandar, querem liberdade para agir e agem para isso. Podem ser agressivos ou muitos combativos.

Ascendente nos signos de Terra – Touro, Virgem e Capricórnio Agem de forma paciente e cautelosa. São criteriosos, têm natureza construtiva, realizadora e ambiciosa. Consideram o que é “real” para agir, se baseiam nos seus sentidos. Podem ser mais rígidos ou muito pragmáticos.

Ascendente nos signos de Ar – Gêmeos, Libra e Aquário De atitude sociável, versátil e colaborativa. Possuem uma natureza mais racional e ao mesmo tempo espontânea e criativa. Tendem a ter um espírito reformador, a estimular mudanças, movimentos. Podem nem sempre ter muita praticidade ou serem inconstantes.

Ascendente nos signos de Água – Câncer, Escorpião e Peixes Tendem a atitudes tranquilas, sensíveis e com maior tato nas interações interpessoais. Estão mais sintonizados com o imaterial, ao que é imperceptível aos outros no ambiente e muitas vezes agir com base nessa percepção. Podem eventualmente expressar um lado mais controlador e a se magoarem com facilidade.

TEXTO:  Vanessa da Rocha | Astróloga Vocacional e Empresarial

INSTAGRAM:  @vanessadarocha.astrologia 

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

      Mostrar mais