João Bidu

undefined
Ana Melo
Descubra 5 lugares místicos pelo mundo

Existem diversos lugares do mundo que são conhecidos como mágicos, seja pela forte história religiosa do local ou pelas diversas lendas urbanas que atraem tantos turistas. Mas, uma coisa não podemos deixar de dizer, são lugares maravilhosos e ricos de histórias que valem a pena entrar nos roteiros futuros.

Stonehenge

As conhecidas pedras que podem chegar até 5 metros de altura dispostas em forma circular, faz parte de um dos santuários mais famosos do mundo, localizado na Inglaterra. A construção foi feita no período Neolítico, por volta de 3 mil anos a.C. Acredita-se que a estrutura foi feita para estudos astronômicos e, também, para práticas religiosas pagãs.

Ilha de Páscoa

A ilha, chamada originalmente por Rapa Nui, localiza-se no território chileno. O local é famoso pelos seus sítios arqueológicos e as cabeças enormes de pedras, conhecidas como moais. Os moais datam do século 8 ao século 13, e ainda levantam muitas perguntas sobre o lugar e suas construções.

Angkor Wat 

O maior templo preservado da região arqueológica de Angkor, localiza-se na Camboja, sudeste asiático. Considerado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o enorme templo, com construção simétrica, foi construído como santuário hindu e, posteriormente, transformaram-no em um templo budista. A construção impressiona por sua grandiosidade e riqueza de detalhes. 

Machu Picchu

A cidade inca, fica localizada no alto da Cordilheira dos Andes, no Peru. O centro religioso, político e cultural do império inca, chama a atenção pela arquitetura das construções de pedras que se encaixam perfeitamente. A cidade ficou esquecida por volta de 400 anos, apenas o moradores nativos sabiam da cidade em ruínas até ser descoberta oficialmente em 1911. Ainda hoje, são feitos muitos estudos sobre a cidade que envolve muitos mistérios e perguntas sobre esse povo antigo.

São Tomé das Letras

Não poderíamos deixar de mencionar um lugar do Brasil. Escolhemos a mineira, São Tomé das Letras, cidade recheada de crenças e lendas que envolvem suas cachoeiras, grutas e cavernas. Um dos lugares mais místicos do país, é cenário de lendas e, até mesmo, relatos de extraterrestre no local. Além das lendas e mistérios do local, a cidade tem uma natureza exuberante.

LEIA TAMBÉM:

As Plantas Aromáticas no Mito de Afrodite e Adonis

Horas mágicas: conheça os momentos poderosos do dia

Campanha Pense Rosa: veja como você pode transformar vidas

    Veja Também

      Mostrar mais