As ondas nos cabelos são uma tendência que nunca saem de moda. Isso porque elas dão aos fios um ar mais despojado e bonito, sem muito trabalho. Porém, claro que isso só é possível quando utilizado o modelador correto, pois somente técnica não basta.
“Esse é o tipo mais fácil e versátil de texturizar os fios, independentemente de serem curtos, médios ou longos. Basta saber escolher o modelador que contém a espessura adequada para o seu cabelo para que esse acessório se torne aliado de um visual despojado na rotina. Atualmente, a principal tendência é que essas ondas fiquem bem naturais”, diz o hair stylist Thiago Martins, Expert Squad de Vertix (marca de acessórios de beleza).
A seguir, o especialista explica como conciliar esse efeito em diferentes comprimentos de cabelos. Veja!
Cabelos longos
Engana-se quem pensa que, para texturizar o cabelo comprido, é preciso gastar muito tempo. “Aqui, o diâmetro do modelador será fundamental, pois, para cabelos mais longos ou mais volumosos, o ideal é que o acessório seja mais largo, conseguindo pegar mais mechas de uma única vez e proporcionando um resultado natural, além de oferecer mais agilidade no processo”, diz Thiago Martins, que completa: “se a intenção for criar cachos, o modelador deve ser colocado na vertical, se o desejo for por ondas, ele deve ser manuseado na horizontal”.
Cabelos médios e curtos
Saber como usar modelador no cabelo médio ou curto vai fazer toda a diferença na rotina de finalização do cabelo. “Ele pode ser usado para fazer cachos certinhos e definidos, ondas despojadas e até mesmo para virar as pontas depois da escova. Tratando-se do famoso ‘cabelo de sereia’, o melhor aparelho é o triondas; agora, se a ideia for fazer os cachos ou ondas mais tradicionais, é interessante optar por diâmetros mais grossos ou médios do acessório”, explica o hair stylist.
Por Beatriz Peloche