Representado pelo símbolo dos gêmeos, o signo é marcado pela dualidade, por isso, suas emoções e características podem alternar com muita frequência. Um desafio do nativo desse signo nas relações pode ser a dificuldade em lidar com as próprias emoções. Tende a racionalizar demais os sentimentos e situações, o que pode não ser muito bem compreendido por outras pessoas.
Segundo a astróloga Thaís Mariano, a pessoa de Gêmeos gosta de se relacionar com quem entende a necessidade que ela tem de se sentir leve e livre para ser o que bem desejar. “Porque precisa se expressar e compartilhar o máximo de informação que conseguir”, acrescenta. A seguir, Thaís Mariano explica como é a relação desse nativo com os outros signos do zodíaco. Confira!
G êmeos e Áries
A princípio, existe grande chance de que haja identificação, já que são dois signos ávidos por novidades e movimento. Ficarão muito entusiasmados com as longas conversas, muita diversão e momentos intensos. Porém, assim como essa chama surge, ela tende a apagar rapidamente. Isso porque ambos vão querer seguir em busca de novidades. Mas, se houver amor e conseguirem se comprometer, podem construir uma boa relação
Gêmeos e Touro
Essa é uma combinação de dois seres muito diferentes. Touro não costuma gostar de novidades e movimento. Por isso, pode rapidamente se cansar de Gêmeos , que é sempre inquieto. O geminiano também irá se incomodar com a lentidão, teimosia e tendência ao apego do taurino. Mas terão boas e longas conversas e poderão desfrutar de boa comida e lugares interessantes juntos. Um tem muito a ensinar ao outro
Gêmeos e Gêmeos
De início, há muita compatibilidade, já que são semelhantes e as conversas podem durar horas. Podem se divertir muito juntos em eventos sociais, em viagens ou em qualquer aventura. Mas é provável que a dificuldade de se aprofundar na relação também esteja bem presente, o que pode fazer com que se afastem e cada um busque novos caminhos. Costumam funcionar muito bem para relações de amizade.
Gêmeos e Câncer
As qualidades dos dois são muito diferentes. O canceriano busca segurança emocional, gosta de cuidar das pessoas e é muito emotivo. Isso pode não combinar bem com a independência e a racionalidade geminiana, que está sempre em busca de movimento. Existe também a tendência de que Câncer queira cuidar de Gêmeos como quem cuida de uma criança, e para uma relação amorosa, isso não será saudável.
Gêmeos e Leão
Tende a ser uma combinação divertida e estimulante, já que são dois signos joviais e que gostam da vida social. O geminiano adaptável não se incomodará com o ar mandão do leonino , mas não fará suas vontades. A forma leve de Gêmeos lidar com as situações traz leveza à relação. Podem funcionar muito bem em todos os tipos de relação, respeitando as particularidades de cada um.
Gêmeos e Virgem
São dois signos regidos pelo planeta Mercúrio. Virgem é muito intelectual, e isso pode render boas conversas e trazer mais leveza ao virginiano e mais comprometimento ao geminiano. Porém, Virgem costuma ser muito responsável, prático e objetivo, o que pode entrar em conflito com o jeito mais livre e mutável de Gêmeos
Gêmeos e Libra
Dois signos de Ar e intelectuais. Buscam cultura e novos conhecimentos. Tendem a funcionar muito bem juntos, com grande sintonia e compatibilidade de gênios. Porém, haverá desafios também, já que Libra é mais romântico e busca demonstrações de afeto, e Gêmeos é mais livre e independente. Mas, com a facilidade de diálogo dos dois, a tendência é que a relação flua bem.
Gêmeos e Escorpião
Essa é uma combinação de naturezas completamente distintas e raramente costuma dar certo. Escorpião tem necessidade de profundidade, é intenso, apaixonado e avesso ao desapego, algo bem característico de Gêmeos, que pode, inclusive, se espantar com toda a intensidade escorpiana e se irritar com as profundas crises e reflexões.
Gêmeos e Sagitário
São signos opostos complementares e isso mostra que será uma relação de grande aprendizado e atração. Os dois buscam conhecimento, gostam da vida social, de aventuras, de viagens e de liberdade. E, com isso, poderão construir uma relação em que irão respeitar a individualidade de cada um.
Gêmeos e Capricórnio
A natureza capricorniana metódica, responsável, crítica e exigente não será um atrativo muito interessante para Gêmeos. Capricórnio também não se interessará com facilidade pela inquietude, imediatismo e dispersão do geminiano. Por isso, essa é uma relação que não tende a gerar atração de imediato, mas que pode funcionar muito bem no campo profissional, pois o capricorniano conseguirá meios de materializar as ótimas ideias do geminiano.
Gêmeos e Aquário
São dois signos de Ar e com um potencial positivo, já que ambos gostam de cultura e de viagens. Se tiverem objetivos similares podem ir longe juntos, tanto em relações afetivas quanto profissionais. Tendem a se entender bem, já que gostam de liberdade e são ótimos comunicadores, o que levará sempre a conversas interessantes. A rotina não será um problema para eles, juntos estarão sempre em busca de novidades.
Gêmeos e Peixes
Apesar da natureza distinta, não é raro que haja grande atração entre esses dois signos mutáveis. A leveza aparente do pisciano e seu jeito distraído, como se vivesse em outro planeta, desperta a curiosidade do geminiano. Porém, com o envolvimento, o pisciano mostra seu lado carente e que busca acolhimento, além das suas profundas emoções e sentimentos. E, com isso, a tendência é que as diferenças sejam exaltadas.