O ator, comediante e escritor Ney Latorraca faleceu aos 80 anos na manhã desta quinta-feira (26) em decorrência de uma sepse pulmonar. Ele estava internado em uma clínica na zona sul do Rio de Janeiro desde o último dia 20 de dezembro, após o agravamento de um câncer de próstata revelado em 2019.
Após o diagnóstico inicial, Ney passou por uma cirurgia para remoção do órgão e, após o procedimento, não apresentou mais sinais da doença até agosto deste ano. No entanto, naquele mês, descobriu uma metástase. Apesar de iniciar o tratamento, não obteve sinais de melhora.
Carreira
Nascido em Santos, no litoral sul de São Paulo, Antonio Ney Latorraca era filho de um casal de artistas. Aos 6 anos, fez pequenas participações em programas da Rádio Record, mais tarde, aos 19, realizou seu primeiro teste para o teatro na peça Pluft, o Fantasminha , dirigida por Maria Clara Machado .
Mas foi apenas em 1964 que o ator iniciou sua trajetória marcante no teatro e na TV brasileira, consolidando-se como um dos mais renomados da dramaturgia nacional.
Entre os trabalhos que eternizaram sua carreira estão o hilário Barbosa, do programa TV Pirata (1988-1990), e o carismático Conde Vlad, da novela Vamp (1991).
“Era um velho tarado, de cabeça branca, com um pouco de bico. Mas eu comecei a aumentar o bico, tanto que, meses depois, só dava Barbosa e todo mundo imitava. Foi um baita sucesso”, relembrou o ator sobre o personagem Barbosa durante entrevista ao Memória Globo, em abril deste ano.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp .
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android , você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.