Decoração de cozinha verde-oliva: 10 ideias para se inspirar!

Com uma pegada moderna ou estilo mid-century, a cor combina com diferentes gostos e garante muita personalidade ao ambiente

Foto: Camila Iannicelli
Decoração de cozinha verde-oliva: 10 ideias para se inspirar!

O verde-oliva transforma cozinhas em ambientes acolhedores e cheios de personalidade. Sua tonalidade terrosa, que remete à natureza , é perfeita para criar espaços que aliam elegância e conforto . Em armários, paredes ou detalhes decorativos, a cor se destaca por sua versatilidade , funcionando bem tanto em projetos modernos quanto em propostas com um toque clássico.

Essa escolha cromática também permite inúmeras combinações. O verde-oliva ganha ainda mais destaque quando harmonizado com materiais como madeira clara, mármore ou metais dourados e pretos foscos. Elementos artesanais, como cerâmicas e acessórios de fibras naturais, reforçam o charme dessa paleta e trazem um toque de exclusividade ao espaço. Prova disso são os 10 ambientes listados abaixo. Inspire-se!

Verde-oliva ajuda a construir um ambiente que remeta à natureza OPE! Fotografia de Arquitetura e Interiores/Divulgação

Os moradores deste apartamento de 157 m² encomendaram à arquiteta Rebeca da França um projeto de reforma completa. A base da paleta cromática é composta de tons que remetem à natureza – como o verde-oliva nos armários da cozinha.

Marcenaria e revestimento auxiliam na limpeza e na sensação de conforto Rafael Renzo/Divulgação

Nessa cozinha, projeto da arquiteta Camilla Bischoff , o verde da marcenaria não passa despercebido. Além de harmonizar com o tom da madeira natural, a escolha da cor faz referência à natureza para criar um ambiente leve, acolhedor e tranquilo. Detalhe para os revestimentos utilizados, que dão movimento e facilitam a limpeza do dia a dia.

Verde-oliva foge do comum e oferece visual moderno Manuel Sá/Divulgação
Continua após a publicidade

A escolha do verde-oliva na cozinha traz um toque de sofisticação e conexão com a natureza, sem perder a sobriedade. Essa tonalidade funciona bem como um neutro atualizado, fugindo do tradicional branco ou cinza, mas mantendo a versatilidade para combinar com diferentes acabamentos, como o aço inox e a pedra calacata.

Além disso, o verde ajuda a criar um ambiente acolhedor, ideal para o convívio, enquanto proporciona este visual moderno e atemporal, garantindo equilíbrio entre funcionalidade e estética. Projeto assinado pelas arquitetas Elisa Maretti e Elisa Nicoletti , da 4T Arquitetura.

O uso de azulejos e tons terrosos traz leveza ao espaço Erika Urbino/Divulgação

Com azulejos verticais no frontão da bancada que compreende essa varanda gourmet assinada pela arquiteta Mari Milani , o verde ganhou uma camada de apreciação a mais. O décor com elementos naturais e tons terrosos complementam com leveza o cenário.

Este modelo apresenta piso resistente e visual elegante Rafael Renzo/Divulgação
Continua após a publicidade

Além do destaque visual oferecido pela marcenaria verde-oliva sem puxadores à vista, da SCA Jardim Europa, a cozinha projetada pelo escritório Spaço Interiores é prática. Os revestimentos marmorizados do backsplash e piso são resistentes e fáceis de limpar.

Iluminação indireta complementa o visual Renato Navarro/Divulgação

A cozinha assinada pelo escritório Tetriz Arquitetura possui um pórtico de madeira iluminado que abraça os armários verdes . A iluminação indireta e o nicho superior complementam o visual social do ambiente.

Com estilo provençal, o cômodo possui sofisticação Mortatti Studio/Divulgação

Apaixonado pelo tom, o arquiteto Renan Altera fez questão de escolher o verde-oliva para os armários de estilo provençal. O ambiente faz parte de um escritório e tornou-se um verdadeiro refúgio no meio da rotina de trabalho.

Continua após a publicidade
Este projeto proporciona estética limpa e organizada e muita personalidade Fernando Crescenti/Divulgação

Este apartamento de 85 m² passou por uma reforma de interiores assinada pela arquiteta Flávia Prata. O objetivo era criar um projeto com uma estética clara, limpa e organizada, mas com toques de cor que trouxessem personalidade.

O ponto de partida foi a cozinha, que apesar de ter uma bancada de granito preto São Gabriel, ganhou leveza com a marcenaria verde-oliva. A partir dessa tonalidade, foram escolhidas as demais cores e texturas utilizadas no imóvel.

Cozinha é marcada por área ampla e estilo clássico Evelyn Muller/Divulgação

Nessa casa de campo, a cozinha desenvolvida com planejados Ornare ganhou ares de fazenda contemporânea com verde-oliva fresco e áreas amplas para preparo de refeições para grande número de hóspedes. O tom escolhido da marcenaria tem sinergia com o ladrilho com motivo clássico do piso, referências à casa campestre. Projeto assinado pela In House .

Continua após a publicidade
Os detalhes transformaram o cômodo neste projeto Evelyn Muller/Divulgação

A cozinha assinada pela arquiteta Ana Toscano recebeu marcenaria de carvalho na cor verde-oliva. Nela, os detalhes fazem toda a diferença: a moldura nas portas e gavetas e os puxadores pretos.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp .

Acesse as notícias através de nosso app

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android , você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade