5 fatos inusitados sobre Sabrina Carpenter que você definitivamente não sabia

Cantora e ex-Disney acumula mais de 80 milhões de ouvintes mensais e uma lista extensa de polêmicas; Saiba mais

Foto: Sarah Brito
5 fatos inusitados sobre Sabrina Carpenter que você definitivamente não sabia

A internet está completamente obcecada pelo talento e carisma de Sabrina Carpenter ! Aos 25 anos, a cantora norte-americana, responsável por alguns dos maiores hits de 2024, vem colecionando fãs e críticas positivas após o lançamento de seu sexto álbum de estúdio, o Short n’ Sweet .

Seja por sua voz doce e inconfundível, ou pela lista extensa de polêmicas envolvendo os seus relacionamentos , uma coisa todos concordam: a cantora está a caminho de se tornar uma das maiores divas da música pop atual.

A seguir você confere 5 fatos sobre a vida de Sabrina Carpenter , uma das grandes promessas do mainstream. Veja:

1. De estrela da Disney à destaque na Billboard

Sabrina nasceu em 11 de maio de 1999, em Lehigh Valley, Pennsylvania, nos Estados Unidos. Ela iniciou a carreira como atriz aos 12 anos, quando fez breves participações em seriados icônicos na TV americana, como Law & Order e Orange Is the New Black.

No entanto, seu grande debut veio em 2014, quando finalmente se tornou uma das principais apostas do extinto Disney Channel na série juvenil Garota Conhecendo o Mundo . Na produção, Sabrina interpretou Maya Hart, uma das melhores amigas da protagonista Riley Matthews, vivida pela atriz Rowan Blanchard.

Porém, foi apenas durante sua passagem no canal juvenil que a carreira musical de Sabrina deslanchou de vez. Enquanto atuava como Maya no seriado da Disney, a atriz lançou o seu primeiro EP, intitulado Can’t Blame a Girl for Trying , vencedor da categoria de “Melhor Música Chiclete” no Radio Disney Music Awards de 2014.

Continua após a publicidade

Em 2015, Carpenter lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Eyes Wide Open , que misturava elementos clássicos do pop com o folk, garantindo ótimas críticas de veículos respeitados, como a Billboard. Esse e outros projetos a ajudaram a se estabelecer como uma das grandes promessas da indústria televisiva e fonográfica.

2. Uma atriz versátil

Além dos papéis em séries de TV, Sabrina também estrelou filmes de grande sucesso em plataformas de streaming como Netflix . Carpenter chegou, inclusive, a abocanhar papéis em produções musicais nos palcos da Broadway , em Nova York.

Em 2019, ao lado do ator Steven Ogg, interpretou a jovem Nola no filme A Breve História de uma Longa Estrada , sobre uma família vivendo em um furgão em busca de sobrevivência após uma série de tragédias. O longa rendeu à Sabrina críticas positivas em sites como MetaCritic, destacando sua atuação fora da imagem juvenil após anos no Disney Channel.

Sabrina durante o musical Meninas Malvadas interpretando Cady Heron, uma das protagonistas da produção escrita por Tina Fey Getty Images/Reprodução

Em 2020, pouco antes da pandemia de Covid-19 , Sabrina chegou a ser escalada como a estrela principal do musical Meninas Malvadas , na Broadway, onde interpretaria a icônica Cady Heron ao longo de quatro temporadas da produção escrita por Tina Fey.

No entanto, dois dias após a estreia, a produção precisou ser cancelada devido ao agravamento da pandemia. E m um tweet publicado em março daquele mesmo ano, Sabrina agradeceu o apoio dos fãs e prometeu retornar aos palcos como atriz o quanto antes, provando sua intenção de permanecer unindo música e atuação no mesmo currículo. Uma atriz versátil!

Continua após a publicidade

3. Suposta rixa com Olivia Rodrigo

Assim como muitas estrelas mirins que cresceram sob os holofotes de Hollywood, Sabrina Carpenter não escapou das especulações e polêmicas envolvendo seus relacionamentos nos últimos anos.

Em 2021, após um suposto envolvimento com o ator Joshua Bassett , Sabrina teria lançado a faixa Skin como resposta ao então affair e a sua ex-namorada, a cantora Olivia Rodrigo . De acordo com portais de notícias da época, a confusão envolvendo o triângulo amoroso teria começado após Joshua iniciar o romance com Carpenter pouco tempo depois do término com Olivia .

Há ainda quem acredite que a canção Drivers License , composta e interpretada por Rodrigo, aborde justamente esse término conturbado entre as estrelas de The High School Musical: The Musical, The Series. A faixa, segundo rumores, possui indiretas bastante incisivas à Skin , lançada por Sabrina.

Entre polêmicas envolvendo os seus ex-namorados, Sabrina, segundo fãs, teria incluído mensagens bastante certeiras a situações e mal entendidos em músicas e clipes Getty Images/Reprodução

4. Sabrina, Shawn Mendes e Camila Cabello

A polêmica envolvendo o affair entre Sabrina e o cantor Shawn Mendes ganhou atenção após rumores de que a cantora teria sido o pivô do término entre Shawn e Camila Cabello, em novembro de 2021.

A especulação ganhou ainda mais força após alguns fãs começarem a conectar a ruína do relacionamento entre Shawn e Camila ao novo affair com Sabrina, pouco após o término entre o canadense e a ex-Fifh Harmony.

Continua após a publicidade

Apesar de Sabrina nunca ter confirmado publicamente qualquer envolvimento romântico com a voz de “ Stitches” , ela e Shawn seguiram sendo flagrados juntos até junho de 2023. Aliás, os cliques só pararam quando o astro foi visto aos beijos com Cabello durante o festival Coachella, nos Estados Unidos.

Shawn Mendes e Camila Cabello durante flagra no festival Coachella em abril de 2023 @celebstreetnews/Instagram

Segundo fãs, o mal entendido envolvendo o triângulo amoroso foi um dos temas abordados no último disco lançado por Sabrina, o Short n’ Sweet . Em algumas faixas do projeto, como Coincidence e Taste , a popstar aborda, supostamente, o fato de Shawn e Camilla terem reatado logo após o astro romper com Sabrina.

5. Recordes com Short’n Sweet

E por falar em novo disco, Sabrina Carpenter vem quebrando diversos recordes com o lançamento do seu novo álbum, o Short n’ Sweet .

Lançado em 23 de agosto, o disco já conta com mais de 29 milhões de streams somente no Spotify Brasil. Nas paradas britânicas, a loirinha chegou a quebrar recordes de lendas como The Beatles e Amy Winehouse .

Com a faixa “Espresso”, Sabrina permanece no Top Hot 100 da Billboard desde o seu lançamento em abril deste ano @sabrinacarpenter/Instagram

É neste disco, inclusive, que Sabrina traz a sua essência mais sensual, com composições que quebram de vez a sua ligação com o público infanto-juvenil. Um dos destaques do álbum é a faixa Espresso, que foi eleita pela Billboard como a Melhor Música de 2024.

Continua após a publicidade

Além do sucesso nas paradas, o clipe também conta com mais 150 milhões de visualizações em apenas 4 meses . Que poder, eim?

6. Novo affair?

E após diversas polêmicas envolvendo os seus últimos relacionamentos, Sabrina Carpenter parece ter finalmente colocado a fila dos amores para andar em 2024.

Nos últimos meses, a cantora foi flagrada em momentos para lá de carinhosos com o ator irlândes Barry Keoghan . No clipe de Please, Please, Please, os dois protagonizam uma fuga romântica cheia de emoções.

Sabrina Carpenter e Barry Keoghan durante o MET Gala 2024 Getty Images/Reprodução

Em entrevista recente ao jornal The Guardian, a cantora falou sobre a experiência de trabalhar ao lado de Keoghan: “Estou muito honrada de poder trabalhar com um ator tão bom! Dividir cenas com ele está entre as melhores experiências que já tive”, detalhou Sabrina.

Continua após a publicidade

Será que existe um novo romance no ar? Estaremos de olho neste casal!

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp .

Acesse as notícias através de nosso app

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android , você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade