Se há alguém que já passou por inúmeras transformações na mídia, este alguém é Eliana . Acostumada a estar à frente das câmeras desde os 18 anos, quando estreou como apresentadora no programa Festolândia , a estrela nunca fez questão de permanecer em uma zona de conforto.
Muito pelo contrário: ao longo de mais de três décadas de carreira, Eliana se aventurou como cantora, lançando o bem-sucedido “ Os Dedinhos ”, em 1997, protagonizou e produziu o filme “ Eliana em O Segredo dos Golfinhos ”, se tornou embaixadora do Teleton e, de quebra, comandou “ Eliana ”, um dos programas de auditório mais populares deste século, durante quinze anos, no SBT .
E quando parecia que não havia mais nada que a estrela poderia fazer para se reinventar, fomos surpreendidos com a notícia de que, aos 51 anos, ela estava oficialmente migrando para uma nova emissora — a tão cobiçada Rede Globo .
Em sua casa nova, a apresentadora apresentará não um, mas três programas: “ The Masked Singer ”, “ Vem que tem na Globo ” e o emblemático “ Saia Justa ”.
Claro que, de acordo com a própria comunicadora, a mudança veio com “algumas inseguranças”. Todavia, a oportunidade de usar todo o seu talento para alcançar novas alturas jamais poderia ser desperdiçada.
Em entrevista exclusiva à CLAUDIA , um dos nomes mais icônicos da televisão comenta sobre a sua nova fase, desejo por reinvenção e mais. Confira:
A decisão de Eliana de ir para a Globo
CLAUDIA : Você permaneceu 15 anos no SBT, e, portanto, imagino que mudar de emissora não tenha sido uma decisão tão fácil. Como foi esse processo?
Eliana : A oportunidade de uma mudança profissional, aos 51 anos, foi recebida com muita alegria. E, é claro, com algumas inseguranças. Mas a decisão foi muito refletida, pensada e consciente . É assim que tenho trilhado todos os caminhos da minha carreira. Estou segura e feliz com os lugares que, com 33 anos de carreira, sigo conquistando.
CLAUDIA : Em que momento você se sentiu verdadeiramente confiante sobre a mudança para a Globo? O que mais lhe motivou?
Eliana : Durante a minha trajetória, o público acompanhou diversas mudanças e transições que fiz profissionalmente. O início como apresentadora, a carreira como cantora, a transição dos trabalhos infantis para a audiência familiar… O telespectador esteve comigo em todos esses momentos. E eu sou dessas mesmo, gosto de me desafiar. A decisão veio dessa inquietação por novas vivências profissionais .
CLAUDIA : Até onde sabemos, você comandará três atrações: Masked Singer , Saia Justa e Vem que Tem na Globo . Quais aspectos destes programas fazem os seus olhos brilharem?
Eliana : Me empolgou muito a possibilidade de mostrar outras facetas minhas, que talvez o público ainda não conheça. Por exemplo, o ‘Saia’ é um formato que permite que eu me aprofunde em temas importantes e necessários, que sempre fizeram parte do meu universo, mas que no sofá podem ser debatidos mais a fundo. Isso é maravilhoso! O Masked também: o programa marcará o meu retorno aos domingos, mas dessa vez em uma competição musical, super divertida… E diferente de tudo que já fiz.
O desafio de apresentar o ‘Saia Justa’
CLAUDIA : Sobre o Saia Justa especificamente: o programa já teve diversas abordagens, de acordo com cada âncora e apresentadora. O que você pretende trazer de novo para a energia e dinâmica do Saia Justa?
Eliana : Pretendo ser uma mediadora acolhedora a tudo que é novo. Acho lindíssimo esse legado que Mônica Waldvogel e Astrid Fontenelle , duas jornalistas maravilhosas, deixaram no ‘Saia Justa’. Eu com certeza abraçarei isso na minha atuação como âncora, trazendo também minha expertise de 33 anos como comunicadora no entretenimento.
CLAUDIA : Qual é o aspecto mais desafiador sobre estar à frente do Saia Justa ? (Levando em consideração os seus debates e reflexões muitas vezes polêmicas).
Eliana : Acho que o maior desafio do ‘Saia’ é essa missão da gente tratar de temas que são profundos, importantes e necessários, mas de maneira leve. O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 22h30, naquele momentinho do meio da semana em que a gente quer um acolhimento , sabe? Nossa intenção é entregar essa leveza.
CLAUDIA : Você já se sentiu desencorajada a expressar as suas verdadeiras opiniões na mídia? Se sim, o que fez isso mudar?
Eliana : Me sinto sortuda, pois minha audiência – tanto na televisão quanto nas redes sociais – sempre foi muito acolhedora comigo. Sempre pude abrir meu coração sobre diversos temas, com a sensibilidade que cada um pede.
CLAUDIA : Além da mudança para a Globo, qual você diria que foi a maior reinvenção que você já precisou abraçar em sua vida? Por quê?
Eliana : Me reinventei totalmente após me tornar mãe. Pelos desafios que a maternidade apresenta e também pelas mudanças de perspectiva que esse momento nos causa.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp .
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android , você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.