O filme Ainda Estou Aqui , dirigido por Walter Salles e com Fernanda Montenegro , Fernanda Torres e Selton Mello no elenco, foi selecionado para disputar o Leão de Ouro no Festival de Veneza – o principal prêmio do evento cinematográfico, que será realizado de 28 de agosto e 7 de setembro.
Esta será a pré-estreia mundial do longa, uma produção original Globoplay baseada na a daptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva .
A história se passa em 1971, durante a ditadura militar, quando o autor foi levado de casa pelos militares, o que obrigou a esposa, Eunice, e os 5 filhos, a se reinventarem.
Tanto Fernanda Montenegro quanto Fernanda Torres já trabalharam com o diretor em diferentes momentos: Torres esteve no filme Terra estrangeira (1995). Já Central do Brasil (1998), venceu o Urso de Ouro do Festival de Berlim e fez Fernanda Montenegro ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz.
Ainda estou aqui promete uma passagem promissora por festivais; já está selecionado também para a 49ª edição do Festival de Toronto, no Canadá, que acontece de 05 a 15 de setembro.
No Festival de Veneza, concorrerá com Queer , longa de Luca Guadagnino (de Rivais e Me Chame Pelo Seu Nome ), Babygirl , com Nicole Kidman e Antonio Banderas, Coringa: Delírio a Dois e The Room Next Door ,de Pedro Almodóvar.
Além deste filme, o Brasil está representado – fora da competição oficial – também por Apocalipse nos Trópicos , de Petra Costa – cineasta que dirigiu Elena (2012), Olmo e a Gaivota (2015) e Democracia em Vertigem (2019).
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp .
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android , você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho.