O apartamento de mãe e filha que valorizam a tranquilidade e têm gosto pela leitura tem como ponto alto uma biblioteca integrada à suíte . Uma porta permite abrir e fechar o espaço, garantindo privacidade quando necessário. No interior, puffs estrategicamente posicionados proporcionam assentos confortáveis durante os encontros.
A proposta foi desenvolvida pelo Estúdio Elmor, de Curitiba, para um imóvel de 237 m² localizado na capital paranaense.
Além do cômodo específico, todo o projeto foi pensado para que o apartamento fosse um refúgio para a leitura. Para compor o layout, o arquiteto Jorge Elmor apostou em áreas com poltronas confortáveis, estantes bem iluminadas e mesas laterais.
Continua após a publicidade
Luzes suaves e elementos decorativos também incentivam a contemplação — com destaque especial para as luminárias da Flos, com capacidade de dimerização —, assim como a paleta de cores neutras e os materiais naturais, como a madeira que reveste o piso e o mármore branco Paraná, que adiciona toque de luxo e atemporalidade.
O mobiliário assinado ganha protagonismo, conferindo uma identidade singular e sofisticada ao espaço. Elementos de estilo pessoal, como obras de arte, fotografias familiares e objetos significativos, também foram integrados para acrescentar uma dimensão única e personalizada ao apartamento.
Continua após a publicidade
Newsletter
Dicas, inspirações e notícias sobre decoração, arquitetura, jardinagem e organização para sua casa. Quem mora, precisa! Inscreva-se aquipara receber a nossa newsletter