A Natura marca presença no Rock in Rio 2024 com instalações que promovem encontros, bem-estar e sustentabilidade.
“Nós entendemos a música como um veículo de bem-estar capaz de provocar emoções únicas, que promovem catarses coletivas e melhores relações entre as pessoas e com o planeta. Essa é nossa terceira edição no Rock in Rio e ter vivido essa experiência em 2019 e 2022 nos inspirou na evolução das nossas experiências de marca e no desenvolvimento de novos produtos”, afirma Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura.
Portal Natura Pulsa
Localizado à esquerda do Palco Mundo, o Portal Natura Pulsa é uma experiência sinestésica inspirada nos movimentos e pulsações das ondas sonoras . Concebido pelo Atelier Marko Brajovic , referência em arquitetura e design inspirado na natureza, o espaço traz a pulsação como a base da vida.
“Tudo pulsa. Os corpos estelares, o nosso corpo e o de todos os seres. No Portal, as vibrações da música – aliadas às fragrâncias da marca e mobiliários fluídos que expõem os produtos Natura – transformam o espaço em um organismo vivo. O paisagismo do Portal complementa a experiência ao trazer frescor e conforto térmico representando a conexão entre a experiência sinestésica e natureza”, conta Marko Brajovic.
Ekos
Logo na entrada do espaço, o público será convidado a entrar no jardim sensorial que representa a Linha Ekos. “Ekos é uma marca icônica, que representa pilares fundamentais da Natura, como a potência cosmética dos ativos da nossa biodiversidade, os sensoriais únicos e o nosso compromisso com a regeneração da Amazônia”, conta Julia.
Lá, o público poderá experimentar produtos da última inovação da marca, Ekos Castanha Concentrado Corporal em Creme, primeiro concentrado para o corpo do mundo. “O novo produto é fruto de muita pesquisa e tecnologia e simboliza uma nova geração de cosméticos regenerativos, carregando a preocupação com a circularidade, ao usar plástico 100% retirado dos rios amazônicos, junto a comunidades ribeirinhas nos estados do Amazonas e Pará”, completa.
Faces e Humor
Seguindo a experiência pelo Portal Natura Pulsa, o visitante acessa o espaço dedicado às marcas Natura Faces – que assina como maquiagem oficial do Rock in Rio 2024 – e Natura Humor , que conta com novos produtos inspirados na vivência do público em festivais. Numa grande bancada 360° aberta à experimentação, estarão disponíveis a edição limitada de batons licenciados Rock in Rio, nas cores Rock in Red, Cobre Sunset, Bege Fresh, Violet Fairy, Vinho Rocks e Pink Paradise, além do novo lip tint, novos delineadores retráteis soft metalic, combinados às sombras mono. O Gel Glitter, sucesso da última edição, volta na cor dourada e ganha uma nova versão na cor cristal.
Na ativação de Humor, duas estações cenográficas de photo opportunity com a silhueta das novas fragrâncias Festival de Humor e Conexão de Humor complementam a experiência.
Essas novas fragrâncias foram concebidas utilizando uma tecnologia proprietária e inovadora, na qual a Natura capturou presencialmente mais de 40 moléculas que pulsavam no ar durante diversos festivais de música que a marca patrocinou. O resultado é um verdadeiro mosaico olfativo que reflete a diversidade e intensidade das experiências vividas.
Para se ter ideia, os acordes presentes nas novas fragrâncias são mais do que uma simples combinação de notas. As verdes, por exemplo, se originaram a partir de pessoas dançando na grama molhada. Além da inovação tecnológica, o produto foi desenvolvido com a participação de 160 jovens que trouxeram suas experiências em festivais de música. Esse processo criativo gerou insights que garantiram que as fragrâncias capturassem a essência desses eventos.
Ao participar das experiências, o público poderá ganhar prêmios como a polpa de mãos Castanha Natura Ekos até uma pochete criada exclusivamente para o festival.
Loja Pop Up Natura
A loja da Natura no Rock in Rio é um espaço complementar de serviço, também desenvolvida pelo Atelier Marko Brajovic. Lá, estarão disponíveis produtos da linha Ekos, Faces e UNA, tanto para compra quanto para experimentação.
As pessoas encontrarão um espaço que convida a experimentar os produtos da Natura e conhecer mais sobre a atuação da marca na Amazônia, incentivando os visitantes a fazerem escolhas de consumo que transformam o mundo.
O espaço também contará com uma área de retoque de maquiagem e promotores realizando a experimentação das novas fragrâncias Festival de Humor e Conexão de Humor.