Esta casa é um refúgio contemporâneo, moradia de uma família grande e moderna. Em uma área de 310 m² , o arquiteto Daniel Szego mistura a estética rústica das casas de campo , com elementos urbanos . A junção desses universos cria espaços que não só atendem às necessidades do dia a dia, mas que também oferecem beleza atemporal e inusitada.
O projeto foi concebido desde o início com o objetivo de concentrar as atividades diárias no andar térreo , removendo a dependência de escadas para o uso cotidiano. A fachada foi adornada com uma obra de grafite única.
No interior da residência, a fluidez entre os espaços foi preservada. A cozinha, em tons de azul e branco , conta com uma ampla porta de correr que permite a integração ou a privacidade. A presença de uma salamandra na sala de estar introduz uma versão atualizada da tradicional lareira.
O espaço gourmet tem uma estante de madeira, repleta de bebidas variadas. Uma robusta mesa de jantar de madeira com assentos estofados convida para refeições memoráveis, enquanto um forno de pizza e um fogão à lenha tradicional adicionam um charme rústico ao ambiente.
Na parte externa o paisagismo cria um refúgio de verde, com piscina e até mesmo uma casa na árvore. Para as noites mais frescas, uma área de estar aconchegante com poltronas confortáveis e uma lareira central oferece mais um local de relaxamento.
As suítes , integradas por um corredor, refletem a personalidade dos seus ocupantes. Para as crianças, foram incorporadas camas em formato de casinha, painéis decorativos com temas automotivos, e janelas grandes que oferecem uma visão encantadora do jardim. No quarto do casal fica o closet e uma grande janela com vista para o jardim.