Casa de campo rústico contemporânea em Minas tem área gourmet voltada para piscina
A arquiteta Camila Medrado criou um projeto de estilo contemporâneo rústico, com muita madeira, paleta de cores sóbrias e bastante marcenaria planejada.
Um casal com dois filhos, um criança e outro já adulto, chamou a arquiteta Camila Medrado para refazer toda a área de lazer e atualizar a decoração dos interiores de sua casa de campo de 550 m² em Itabirito (interior de Minas Gerais, perto de Belo Horizonte).
A decoração estava ultrapassada e foi renovada e atualizada, com exceção da cozinha e os banheiros , que não foram mexidos. “O principal pedido dos clientes foi um local para receber os amigos que tivesse cor, personalidade e bastante arte”, conta Camila.
Com a reforma, a única alteração na planta aconteceu na área gourmet , voltada para a área externa, onde fica a piscina . “Reformulamos a área de lazer existente, que era bem rústica, e deslocamos a piscina para criar um espaço mais amplo, confortável e contemporâneo”, diz a arquiteta.
Composto por estar íntimo e dois quartos, o subsolo foi destinado a hóspedes, enquanto no piso superior fica a área íntima dos proprietários, com duas suítes . Já o piso térreo concentra os ambientes sociais, que são totalmente integrados.
Segundo a arquiteta, no geral, o conceito do projeto buscou preservar as características originais da construção, bem como parte da decoração existente (especialmente quadros e móveis) que agradava os clientes e imprimia a identidade deles na casa.
Continua após a publicidade
Na decoração nova, que segue o estilo contemporâneo rústico, a arquiteta adotou uma paleta de cores sóbria e neutra, com bastante madeira natural nos móveis, nas marcenarias sob medida e no piso para trazer aconchego, deixando as cores para as obras dos artistas Antônio Poteiro, Athos Bulcão, Sergio Machado, Alfredo Volpi, Marcos Coelho Benjamim, Amilcar de Castro.