Um dos maiores trunfos é a cabeceira : feita com uma chapa de MDF que toma uma das paredes de ponta a ponta, a peça pode ganhar os mais diversos revestimentos – desse modo, fica fácil imprimir no ambiente a identidade desejada. Seguindo essas ideias, criamos as quatro ambientações para um mesmo quarto : escolha a que mais combina com você!
1. Quarto com estilo urbano, moderno e unissex
Base neutra, ar contemporâneo: apesar de seguir essa fórmula bem conhecida, o quarto que estampa a capa desta edição de Minha Casa passa longe do lugar-comum. A estrela é a colagem de cartazes tipo lambe-lambe sobre a cabeceira . “Prática e baratinha, a ideia surgiu enquanto procurávamos por um revestimento preto e branco de visual alternativo”, conta a repórter visual Juliana Corvacho. De quebra, a área se encheu de mensagens positivas! Estampas gráficas e toques de vermelho e amarelo reforçam o clima descolado.
2. Quarto com estilo leve e despojado
Pensada para ser gostosa como um fim de tarde na praia, esta versão tem como protagonistas o laranja do pôr do sol e o azul do céu e do mar. O resultado? Uma surpreendente mistura de calor e frescor. “Já que a intensa paleta de cores rouba a cena, preferimos não abusar de estampas. Assim, não corremos o risco de deixar o visual pesado”, justifica Juliana. Pelo mesmo motivo, os acessórios de decoração apresentam um visual clean. Para a cabeceira, o revestimento escolhido foi o laminado melamínico.
3. Quarto com estilo delicado e boho
Peças que valorizam o trabalho artesanal compõem esta ambientação charmosa e cheia de afeto: é o caso da colcha de fuxicos, da manta de crochê ao pé da cama, dos itens que enfeitam a parede e até do cordão de luzinhas, cuja graça são as flores feitas com folhas naturais desidratadas e tingidas de cores variadas. “Tudo por aqui tem uma pegada bem brasileira. O clima não poderia ser mais aconchegante!”, ressalta Juliana. A opção pela parede branca e pela cabeceira revestida de laminado em padrão amadeirado clarinho suaviza o conjunto.
4. Quarto com decoração bege clássica
Claro que um quarto elegante não poderia faltar! O sucesso deste estilo se deve, principalmente, à atmosfera relaxante criada com a combinação de cores suaves e texturas envolventes. “O toque final ficou por conta do papel de parede com estampa de flores e pássaros que reveste a cabeceira”, opina Juliana. Para que o ambiente não ficasse feminino demais, a estratégia foi evitar o cor-de-rosa º mais democráticos, o bege e o verde têm tudo para agradar a moradores de diferentes perfis.