Polêmica com Ballerina Farm reacende discussão sobre ‘tradwife’
Juliana Morales
Polêmica com Ballerina Farm reacende discussão sobre ‘tradwife’

A

influenciadora norte-americana Hannah Neeleman, conhecida como ‘Ballerina Farm’, virou assunto nas redes sociais por causa do seu estilo de vida e de sua família. Atualmente, ela acumula mais de 9 milhões de seguidores tanto no Instagram como no TikTok , mostrando a rotina com seus oito filhos e marido na fazenda em Utah, nos Estados Unidos, onde moram.

A polêmica envolvendo seu nome, no entanto, começou após o jornal Times of London publicar uma reportagem sobre ela e seu marido Daniel, que é filho de David Gary Neeleman, empresário fundador de companhias aéreas como Azul Linhas Aéreas.

O texto contou que Hannah não tem a ajuda de babás ou de creches para cuidar das crianças, o que gera crises de exaustão nela, que também é responsável pelas tarefas domésticas, além de gravar sozinha os conteúdos a serem postados no seu perfil.

Continua após a publicidade

Na entrevista, a influenciadora ainda revelou que largou a carreira de bailarina para ser dona de casa a pedido de seu marido.”Desisti da dança, o que foi difícil. Você desiste de si mesma”, afirmou ao jornal.

Trechos como esses se destacaram nas redes sociais, reacendendo o debate sobre o movimento tradwife – abreviação para “traditional wife” ou em português “esposa tradicional” – que tem crescido nas redes sociais nos últimos anos. Com grande inspiração nos anos 1950, essas mulheres exaltam uma vida inteiramente dedicada aos trabalhos domésticos e à criação dos filhos, além da submissão ao marido.

Como discutimos em o utro texto aqui na CH , o movimento pressiona outras mulheres a ocuparem certo papel e romantiza o patriarcado – ignorando aspectos de raça e sociais, fundamentais nesse debate.

A resposta da Ballerina Farm

Após a repercussão, Hannah se pronunciou por meio de um vídeo nas redes sociais. Ela conta que pensou que “a entrevista tinha sido muito boa”, mas se surpreendeu ao ler o artigo. “Nos chocou, e chocou o mundo por ser um ataque à minha família e ao meu casamento, me retratando como oprimida e meu marido sendo o culpado”, declarou.

Ela repudia as críticas em relação ao casamento e fez questão de dizer que quando se casou com Daniel foi “o melhor dia de sua vida”. “Nossa prioridade na vida é Deus e a família. Todo o resto vem em segundo lugar”, afirmou no vídeo. “Juntos, nós criamos um negócio do zero e trouxemos oito crianças para esse mundo e priorizamos nosso caminho ao longo de todo o caminho”, completou.

Continua após a publicidade

E aí, o que você pensa de toda essa polêmica?

Publicidade

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!