Simone Biles conquistou o primeiro lugar na categoria individual geral e de equipes da ginástica artística durante as Olimpíadas de Paris 2024 . Além de se consagrar a melhor e mais completa ginasta do mundo – e usar um colar com pingente de cabra que significa exatamente isso -, a atleta mostrou que não só brilha no esporte como também arrasa quando o assunto é maquiagem .
Depois do delineado colorido de Rebeca Andrade e Flávia Saraiva chamar a atenção, chegou a vez de Simone Biles roubar a cena enquanto passava seu lip combo . Entre as apresentações nos quatro equipamentos durante a competição geral de equipes nesta semana, a ginasta foi vista retocando sua maquiagem dentro da arena.
Diante disso, fomos investigar quais são os produtos queridinhos dela para manter o visual intacto por tanto tempo.
Não poderia faltar um bom pó compacto para segurar a oleosidade da pele durante as acrobacias. O escolhido por Simone e outras atletas da seleção dos Estados Unidos foi o Pó Translúcido Compacto Fenty Invisimatte Blotting Powder , da Fenty Beauty, marca de Rihanna . No Brasil, você pode encontrá-lo por R$229 *.
Já nos lábios, a ginasta usou um lápis de boca marrom para criar o lip combo usado na competição. O produto é o NYX Professional Makeup Slim Lip Pencil , da NYX, uma marca internacional baratinha, mas que não vende no Brasil. No exterior, você pode encontrá-lo em farmácias por apenas 5 dólares .
Um pouco antes das Olimpíadas, Alayza Casey , maquiadora de Simone Biles, revelou para a US Magazine quais produtos usou para fazer a make da ginasta durante as competições do mundial no Estados Unidos. Não sabemos se são os mesmos usados nos jogos, mas as chances são grandes.
A base escolhida pela profissional na ocasião foi a Airbrush Flawless Foundation , da Charlotte Tilbury, e o corretivo e o pó compacto são da coleção Vanish Airbrush , da Hourglass, e o contorno o Bronze & Sculpt Trio Palette , do Patrick Ta. Infelizmente, nenhum desses produtos vende no Brasil.
E aí, quem está ansioso para acompanhar Simone Biles – e, claro, Rebeca Andrade – nas próximas finais da ginástica artística nas Olimpíadas?
*Preços consultados em 2 de agosto de 2024. Sujeitos a alterações. As compras feitas através destes links podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.