E
m sua quinta participação no maior evento de moda autoral do Brasil, a Casa de Criadores , o estilista Vittor Sinistra destaca sua vontade de sempre querer explorar. “Fala muito sobre os meus processos criativos, eu sou um artista com uma natureza muito experimentadora, então eu gosto de testar materiais e experimentar técnicas”, relata Vittor Sinistra para CAPRICHO .
Além das peças esculturais da identidade visual da marca, a coleção “Sinistra Experiencie” traz muitos elementos do streetwear, fazendo alusão ao próprio processo criativo do estilista — que é a experiência de criar.
As peças contam com muita manualidade e materiais diversos, como pérolas metalizadas, materiais gráficos e acessórios de cabeça com formatos exóticos.
Todos esses elementos trouxeram um aspecto mais espacial com o toque da marca de Vittor, ficando evidente que, mesmo com sua vontade de se aventurar na moda, sua essência permanece visível.
Os modelos também chamam muito atenção nessa estética espacial, com o corpo todo metalizado e maquiagem que simula uma pele quase que alienígena.
A modelagem das roupas é bem diferente, com partes pontudas e com formatos arredondados. As cores também complementam a temática desse desfile, sendo elas metalizadas e chamativas.
@caprichoO estilista @Vittor Sinistra comenta a coleção ‘Sinistra Experience’ apresentada na #CasadeCriadores 54 e relata as principais dificuldades de ser um criador independente #estilista #semanademoda #desfile
Um dos visuais que mais chamam atenção no desfile, é o conjunto em verde e amarelo, que acompanha uma balaclava de chifres e uma camiseta da seleção brasileira nessa modelagem diferenciada.
Casa de Criadores 54 aconteceu até terça-feira (30), no centro histórico de São Paulo.
*Com supervisão de Andréa Martinelli, editora-chefe da CAPRICHO. Dani faz parte da Galera CAPRICHO 2024 e está acompanhando a cobertura da CH na Casa de Criadores em 2024.
Publicidade