N/E* Reclycled estreia na Casa de Criadores em meio à desordem
Andréa Martinelli
N/E* Reclycled estreia na Casa de Criadores em meio à desordem

O

estilista Sankeone, marca sua estreia com a coleção “Em Desordem”, contando sua história e as reflexões próprias que o inspiraram a projetar seu primeiro grande desfile. “É uma coleção inspirada em mim, durante a minha transição, desde que construí meu primeiro arquétipo que foi no punk rock” relata em entrevista para a CAPRICHO .

O diretor criativo se formou há 6 meses no Senac, em estilismo e coordenação de moda, e conta todo o apoio que teve dentro da instituição. Relata que passava tanto tempo criando dentro da instituição, que os professores tinham que trazer ele de volta para as aulas.

As peças contam sobre quem o estilista já foi e quem ele se tornou, mostrando sua essência, marcada por uma grande desordem dos nichos de sua vida. É nessa bagunça que nascem suas grandes ideias.

N/E recycle – Casa de Criadores 54-Julho/2024- Anhangabaú- São Paulo Marcelo Soubhia/ @agfotosite/Divulgação

Diversas peças foram garimpadas em brechós e transformadas com muito conceito na estética do estilista, com o Punk Rock. “É um conceito que eu vou trabalhar durante muito tempo na minha vida”, conta Sankeone sobre o upcycling.

Não gosto de nada normativo, então a ideia é pensar naquela desordem interna nossa, no nosso processo criativo, pegar aquele cabelo que está messy hair e como a gente pode aproveitar isso.

Gabriel Simplicio, professor de beleza do Senac

A coleção traz muita sustentabilidade em diversos tipos de tecidos e estampas que são muito comuns em brechós e bazares.

“Não gosto de nada normativo, então a ideia é pensar naquela desordem interna nossa, no nosso processo criativo, pegar aquele cabelo que está messy hair e como a gente pode aproveitar isso”, diz o professor do Senac, Gabriel Simplicio, que assina a beleza do desfile.

N/E recycle – Casa de Criadores 54 – Julho/2024- Anhangabaú- São Paulo Marcelo Soubhia/ @agfotosite/Divulgação

Gabriel relata que no processo criativo, ele quis trabalhar os defeitos como qualidade, assim como a desordem é trabalhada no desfile. “pegar o defeito e transformar em efeito”, completa ele.

@capricho

CH na Casa de Criadores | “No turbilhão das memórias, Ciclo Um se desenrola, entrelaçando quem já fui com quem me tornei”, define o diretor criativo San Keone sobre a coleção “Em desordem”, apresentada em sua estreia na CasadeCriadores.

♬ som original – Capricho

Casa de Criadores 54 acontece até terça-feira (30) no centro histórico de São Paulo.

*Com supervisão de Andréa Martinelli, editora-chefe da CAPRICHO. Dani faz parte da Galera CAPRICHO 2024 e está acompanhando a cobertura da CH na Casa de Criadores em 2024.

Publicidade

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!