5 Dicas para decorar banheiros pequenos sem gastar muito

Saiba como mudar totalmente a cara do seu lavabo de uma maneira simples e econômica

Apesar de muitas vezes ser um cômodo deixado de lado nas reformas, também é possível decorar banheiros pequenos e deixá-los elegantes e confortáveis. O melhor de tudo é que, com truques simples e sem gastar muito, é possível transformá-lo totalmente.

A ideia é investir em objetos para decoração e usar e abusar das cores, pois isso é o que fará toda a diferença. Além disso, organização e limpeza também são partes importantíssimas, o que vale para todas as partes da casa. Confira alguns modelos e se inspire na hora de reformar seu lavabo.

Dicas para decorar banheiros pequenos

Decoração com plantas

Foto: Reprodução/Pinterest

Essa é uma ótima opção para quem ama plantas, pois além de ficarem lindas no banheiro, elas também ajudam a controlar o mau cheiro e purificar o ar. Se quiser, aposte em vasinhos coloridos para trazer um charme a mais para o cômodo.

Caixas organizadoras

Foto: Reprodução/Pinterest

Está sem espaço nos armários? Então a melhor opção é investir em caixas organizadoras. Elas estão disponíveis em vários modelos, tamanhos e cores, e dá para, até mesmo, combiná-las com o restante da decoração do banheiro. Mesmo a mostra, elas trazem uma sensação de elegância e estilo.

Prateleiras criativas

Foto: Reprodução/Pinterest

Além das caixas, outra opção são as prateleiras. Práticas, elas são perfeitas para guardar cosméticos, papel higiênico e até pendurar plantas. O ideal é investir em modelos diferentes para fugir do tradicional. Aposte nas feitas de madeira, ou se quiser ser mais sofisticado, vidro.

Espelhos diferentes

Foto: Reprodução/Pinterest

Um dos itens que não pode faltar em nenhum banheiro é o espelho. Mas por que escolher o mesmo de sempre, se hoje o mercado oferece inúmeras opções? Aposte em modelos redondos ou com formatos variados para conseguir uma decoração moderna na sua casa. Além disso, eles também aumentam a sensação de espaço, o que é ótimo para cômodos pequenos.

Banheiros coloridos

Foto: Reprodução/Pinterest

Uma das maiores tendências do Pinterest são os banheiros coloridos. E a ideia aqui é apostar em cores diferentes e fazer várias misturas, valendo, até mesmo, para as paredes do box. Se quiser ser mais discreto, aposte em objetos e azulejos com detalhes em tons vibrantes para a decoração.