Os 7 vestidos de noiva mais icônicos de todos os tempos

Na maioria das vezes, a grande expectativa das pessoas é mais com o vestido da noiva do que com a cerimônia em si.

Rainha Vitória (1840)

Foi após a união do casal, na Catedral de Westminster, em Londres, que a cor branca começou a se popularizar entre as noivas.

Reprodução

Grace Kelly (1956)

O vestido usado pela ex-estrela de Hollywood em seu casamento com Rainier III, príncipe de Mônaco, foi obra de Helen Rose, na época, figurinista da MGM Studios, onde Kelly trabalhava.

Reprodução

Brigitte Bardot (1959)

Em seu segundo casamento, dessa vez com Jacques Charrier, Bardot se apropriou de uma estampa coringa dos itens domésticos, como toalhas de mesa, para ousar em seu vestido de noiva rosa e branco: o xadrez.

Reprodução

Yoko Ono (1969)

Para o seu casamento com o ex-Beatle, John Lennon, Yoko Ono optou por um conjuto de minissaia e blusa branca, meia três quartos, tênis, um chapéu e óculos de sol.

Reprodução

Lady Di (1981)

Também chamado de "o vestido do século", o modelo usado pela princesa Diana em seu casamento com o príncipe Charles, na Catedral de São Paulo, em Londres, arranca suspiros até hoje.

Reprodução

Kate Middleton (2011)

Criação de Sarah Burton, estilista da grife Alexandre McQueen, o vestido de Kate é feito de seda marfim e cetim branco e coberto por renda bordada à mão.

Reprodução

Angelina Jolie (2014)

Apesar de simples, o ponto alto do modelo, elaborado pela italiana Donatella Versace, são os desenhos presentes no véu e na cauda do vestido: todos obras dos filhos do casal. Mais fofo, impossível!

Reprodução