Pularam fora? Número de casamentos cai 61% durante a pandemia
Pesquisa mostra também que 32% dos casais com cerimônias marcadas para o período de quarentena não desmarcaram o casamento
Por Agência Brasil | | Por Bruno Bocchini |
Pesquisa feita pela plataforma digital Icasei, voltada para sites de casamento e lista de presentes, mostra que a pandemia do novo coronavírus causou queda expressiva no número de casamentos no Brasil.
Leia também: Casamento adiado pela Covid-19: "O que planejamos por 2 anos, mudou em 15 dias"
Segundo o levantamento, o número de cerimônias, após o dia 11 de março, registrou uma queda de até 61,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Você viu?
A pesquisa mostra também que, como reflexo da quarentena, houve uma queda, após 11 de março, de 87,2% no número de confirmação de presença dos convidados às cerimônias dos casamentos .
Foi observado ainda uma queda de 97% no acesso dos convidados à lista de presentes virtual dos noivos, o que indicaria que, por conta do isolamento social , os convidados estão deixando de presentear os noivos.
Leia também: Sonho adiado pela Covid-19: saiba como reorganizar seu casamento
De acordo com a pesquisa, 32% dos casais com casamentos marcados para o período de quarentena disseram que não precisaram mudar a data ou que ainda estão aguardando para decidirem o que vão fazer; 61% responderam que adiaram o casamento; e 3%, cancelaram e ainda não têm planos para marcar uma nova data; 4% não informaram.