Tamanho do texto

Stephanie Allison está há meses longe do marido e conheceu Bélgica, Áustria, França, República Checa, Islândia, Suíça, Reino Unido, Alemanha e Croácia

Enquanto a maioria dos casais aprecia a lua de mel  juntos em uma viagem romântica, uma mulher abandonou a tradição e optou por fazer algo diferente. Depois de 13 anos de namoro, Stephanie Allison saiu da Austrália e resolveu se casar na Croácia e, após duas semanas, partiu para viajar sozinha.

Depois de casar na Croácia, australiana vai viajar sozinha de lua de mel
Reprodução/Daily Mail
Depois de casar na Croácia, australiana vai viajar sozinha de lua de mel

Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", Stephanie disse que essa foi a melhor decisão que ela teve e que o relacionamento dela está mais forte do que nunca. “Doug [marido de Stephanie] planejou todo o casamento. Então, viajar sozinha de lua de mel foi uma coisa espontânea depois de uma conversa com meu companheiro. Não sou boa em planejar", contou.  

Zona de conforto

Essa viagem fez parte de uma transição importante na vida da recém-casada. “Estou passando por uma transição interessante na minha vida. Sai do meu trabalho como gerente de marketing, então eu sabia que teria tempo para viajar por alguns meses”, lembrou.

A decisão não foi fácil, já que Stephanie teria que sair da zona de conforto, mas ela conta que seguiu a intuição que dizia que precisava fazer isso por ela. “Decidi que, para crescer dentro de mim, tinha que me afastar do medo e esmagar a minha zona de conforto”, explicou.

Saudade

A viajante acredita que o marido está muito orgulhoso dela por ter conseguido superar os medos de forma espontânea, mas teve momentos que a saudade falou mais alto. “Uma vez que eu já estava viajando, ele percebeu quanto tempo nós estávamos realmente separados e começou a me provocar. Deixei rolar e depois isso virou uma brincadeira entre nós", disse.

Com pouco dinheiro, casal roda o mundo morando em uma van

Stephanie Allison saiu da Austrália e já conheceu diversos países
Reprodução/Daily Mail
Stephanie Allison saiu da Austrália e já conheceu diversos países

 Durante os meses que passou viajando, o casal revezava. Em alguns momentos, eles se falavam todos os dias, em outros ficavam dias sem conversar. A viajante contou que isso foi bom para que eles conquistassem uma certa liberdade.

“Como está chegando o final da minha viagem estamos cada vez mais ausentes, mas acho que está sendo muito saudável para o nosso relacionamento, afinal de contas estamos juntos por 13 anos”.

Ampliando horizontes

Desde que partiu, Stephanie já passou por Bélgica, Áustria, França, República Checa, Islândia, Suíça, Reino Unido, Alemanha e Croácia. “Comecei saindo da Austrália para casar na Croácia e depois viajei em torno de Europa. Eu amei conhecer novos lugares, estar em contato com a natureza e conhecer novas pessoas, também tive um crescimento pessoal que vai durar a vida inteira”, afirmou.

10 destinos para uma escapada romântica

Stephanie está gostando tanto da experiência que tem planos de viajar sozinha para a África do Sul. Ela vai passar dois meses na região e embarca em dezembro de 2017. O que também está nos planos da recém-casada é fazer, todos os anos, uma pequena viagem sem o marido, mesmo que seja na própria Austrália.

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.