Tamanho do texto

A lista conta com destinos para cada casal: aqueles que gostam de praia, os exploradores, os românticos, os baladeiros e os que gostam de estrada

Quando um casal resolve se casar, muitas coisas começam a ser pensadas: igreja, festa, convidados, vestido, comida, decoração e mais outros tantos detalhes. Dentro dessa quase infinita lista ainda surge a dúvida para escolher o destino da viagem de lua de mel.

+ Guia para mochileiros: destinos e dicas para aproveitar e economizar na viagem

Com tantos lugares maravilhosos no mundo, como escolher essa viagem que é tão especial? Para ajudar nessa difícil missão, a blogueira Lala Rebelo, que com 27 anos já visitou 57 países diferentes, listou alguns destinos para uma lua de mel especial para cada perfil de casal. 

Casal praieiro

Para um casal praieiro, a lua de mel no Caribe será inesquecível
Divulgação
Para um casal praieiro, a lua de mel no Caribe será inesquecível


Tem gente que quando vai escolher uma viagem, seja ela de lua de mel ou não, não dispensa uma boa praia. Segundo a blogueira, para esse tipo de casal não existe escolha melhor do que o Caribe .

E ela explica o motivo."Imagine duas espreguiçadeiras em uma praia com areia branquinha e um mar tão azul turquesa que chega a arder nos olhos". Para Rabelo, Aruba e Curaçao são países com essas características e que podem ser visitados durante o ano inteiro

"Aruba tem praias mais amplas e Curaçao é mais selvagem. Conhecer ambos na mesma viagem é o combo ideal", conta.

+ Ocean Drive: conheça as curiosidades sobre a mais famosa avenida de Miami Beach

Casal explorador

Gosta de lugares mais exóticos? Aposte na Índia
Getty Images
Gosta de lugares mais exóticos? Aposte na Índia


Se você e seu companheiro apreciam lugares mais exóticos e nem pensam em escolher uma viagem com destinos óbvios, a dica é partir para  Índia .

"Sáris coloridos, fabulosos templos, palácios e hotéis super luxuosos. Tudo é feito com tanta riqueza de detalhes que é impossível ficar indiferente a tamanha beleza", relata Lala, que completa: "Mesmo que vocês sejam um casal extremamente 'viajado', a Índia com certeza será surpreendente".

+ Conheça o Marrocos: expert em viagens exóticas tem todas as dicas

Casal super romântico

Que tal um destino mais romântico?
Getty Images
Que tal um destino mais romântico?


Para muitos, a viagem após o casamento tem que ter clima romântico. "Uma bela cidade, com ruelas charmosas, restaurantes com mesinhas na calçada, cheia de vida tanto de dia como de noite. Esse é o sonho de lua de mel de muitos casais", explica.

Se vocês adoram esse clima, que tal fazer um roteiro com as cidades mais românticas da Europa? E olha que são muitas: Amsterdam (Holanda), Brugues (Bélgica), Paris (França) e Veneza (Itália) são as dicas de Rabelo. "Deixa qualquer casal ainda mais apaixonado".

Casal baladeiro

Existem dicas até mesmo para os casais mais baladeiros
NYT
Existem dicas até mesmo para os casais mais baladeiros


Alguns casais não saem da badalação mesmo depois de casados. "Curtir um dia ou uma noite bem animada na primeira viagem após o 'sim' também é tudo de bom. Alguns destinos conseguem trazer baladas na medida para os recém-casados mais festeiros", conta a blogueira.

Para esse casais, uma dica é a Croácia , que segundo Lala é um país incrível. "Inclua em seu roteiro a Ilha de Hvar e a cidade de Dubovnik, que são pura animação".

Casal pé na estrada

Pé na estrada na lua de mel
Flickr / Ecofotos Adilson Moralez
Pé na estrada na lua de mel


Para finalizar, não dá para esquecer daqueles casais que gostam mesmo de pegar um carro e explorar os lugares que vão aparecendo pelo caminho.

Então a dica é apostar na Rota 1, na Califórnia , Estados Unidos para sua viagem de lua de mel. "Trata-se de uma estrada linda que bordeia a costa do Oceano Pacífico. O trecho de San Francisco a Los Angeles tem 730km de extensão e é cheio de atrações: mirantes, pontes enormes, praias, cachoeiras, parques, vinícolas e cidades charmosas", detalha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.