Tamanho do texto

Antes do "sim", preste atenção em detalhes importantes como o salão para o dia da noiva até a escolha da igreja adequada. Veja a lista e prepare-se para o grande dia sem dor de cabeça

Casamento perfeito e sem estresse é possível se os noivos se atentarem a alguns detalhes ao longo dos preparativos para evitar qualquer surpresa desagradável a caminho da igreja, na cerimônia ou mesmo durante a festa. 

"Além do vestido, certamente o ponto mais importante na visão da noiva, a organização impecável do casamento só acontece quando os noivos estão 100% atentos a tudo o que abrange essa data marcante. É diante deste cenário que nos envolvemos na vida do casal a fim de garantir que o dia seja perfeito, diz Paulo de Mieri, consultor para cerimônias de casamentos e proprietário da Gonçalo Social. 

Assista também:  Casamento sem estresse! Veja como não perder a cabeça durante os preparativos

Ele dá seis dicas valiosas para um casamento dos sonhos. Veja a lista: 

Preste atenção a alguns detalhes e tenha o casamento dos sonhos
Reprodução
Preste atenção a alguns detalhes e tenha o casamento dos sonhos



- Assessoria de Casamentos

Contratar ou não uma assessoria para organizar o casamento depende do orçamento do casal, da escolha entre a comodidade de contar com ajuda para cada detalhe ou desejo de estar à frente de tudo e outros fatores. Mas Paulo defende que uma empresa pode fazer a diferença no dia do "sim". 

"Dependendo do tempo que o casal tem para os preparativos do casamento, é importante a experiência e o conhecimento de uma assessoria, que garante segurança e comodidade ao casal, e evita esquecimentos, acidentes ou outros erros de percurso", explica.

 Leia também:  Vale a pena contratar um assessor para organizar o casamento?


- RSVP

Não fique com receio de pedir que seus convidados confirmem presença em seu casamento. "Além de evitar desperdícios do buffet, o réspondez, s’il vous plaît (responda, por favor) auxilia na hora de resolver alguns aspectos que podem surgir de última hora", diz o consultor. É mais fácil, por exemplo, cuidar da distribuição dos convidados por mesa com a confirmação. 

- Igrejas casamenteiras

"Na escolha da igreja, opte sempre pelas casamenteiras, ou seja, que estão acostumadas a realizar matrimônios, pois elas contam com a infraestrutura adequada para o grande dia, sem surpresas desagradáveis", indica Paulo.

Fernanda Souza e Thiaguinho se casaram esse ano na Nossa Senhora do Brasil, tradicional igreja de São Paulo
Thiago Duran, Paduardo, Leo Franco e Francisco Cepeda / AgNews
Fernanda Souza e Thiaguinho se casaram esse ano na Nossa Senhora do Brasil, tradicional igreja de São Paulo


- Dia da noiva

Já pensou chegar atrasada ao casamento porque o cabeleireiro se atrapalhou e você ficou mais tempo do que o esperado no salão? Ou não gostar da maquiagem? "O ideal é escolher um salão de cabeleireiros próximo à igreja e, antes do aguardado dia, realizar o teste de maquiagem e penteado. Certifique-se também que o local seja especializado em produzir noivas", alerta o especialista.

Ele também dá uma dica para quem não quer ir a um salão qualquer ou não abre mão do cabeleireiro preferido: "Para as noivas que têm um profissional de confiança, vários hotéis já oferecem pacotes especiais para a data, permitindo que ela se prepare com conforto e privacidade". 

Veja também: dicas de beleza e maquiagem para a noiva no vídeo abaixo: 


- Banda especializada em casamentos

A trilha sonora vai dar o tom da festa de seu casamento. Vale a pena uma atenção especial na escolha da banda para garantir que suas músicas preferidas estejam na playlist e que o som também agrade à maioria dos convidados. 

"A banda escolhida pelo casal deve ser especializada em festas de casamento, pois eles sabem exatamente quais sequências de músicas que vão animar os convidados, e qual a hora certa para tocar cada uma. Além disso, é importante pesquisar sobre a banda, visitar o escritório deles, e, se possível, acompanhar uma festa de casamento em que eles serão atração, para ver o trabalho ao vivo", orienta ele.

Você escolheu uma música e, de repente, toca outra?!?! Vale atenção na escolha da banda
Reprodução
Você escolheu uma música e, de repente, toca outra?!?! Vale atenção na escolha da banda


- Foto e vídeo

Tudo está perfeito para o casamento e você quer que o grande dia seja também perfeitamente registrado. Atenção total na hora de fechar o contrato com a empresa de foto e vídeo. O consultor ajuda a não cair em roubadas:

"Antes de decidir qual empresa será responsável pelas fotos e vídeos do casamento, é importante que o casal visite a empresa, pesquise a idoneidade da mesma no mercado, verifique os relatos de outros clientes e certifique-se que os profissionais destacados são contratados e não freelancers. Além disso, é fundamental também que o equipamento utilizado seja próprio da empresa, sem aluguéis ou empréstimos. Estes pontos garantem a presença da equipe no dia do casamento, sem sustos, e um resultado profissional no registro do dia mais importante da vida de um casal." 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.