Tamanho do texto

O pedido de casamento é um momento mágico, mas se não tomar alguns cuidados, algo pode sair errado e estragar tudo

Você está namorando há um tempo e espera o tão sonhado anel de noivado. Ou estão juntos há meses, mas sabe que já é a hora de planejar o casamento. Qualquer que seja a sua situação, o pedido será um momento especial e provavelmente lembrado por muito tempo.

Noiva se emociona com pedido e deixa alinça amarrada em balão sair voando
Reprodução
Noiva se emociona com pedido e deixa alinça amarrada em balão sair voando


Para não correr o risco de arruinar esse instante, Thaís Martarello, uma das criadoras do "O Pedido", primeira empresa brasileira especializada em criar e desenvolver pedidos de casamento, montou uma lista com o que NÃO fazer na hora de pedir a mão do seu amado ou da sua amada em casamento.

"A expectativa em torno de um pedido de casamento é tão grande que, sem o direcionamento correto, o que era para ser um momento único e especial pode se tornar uma grande bola fora", explica Thaís. 

Veja as dicas e fuga de roubadas:

Tenha certeza

"Fazer o pedido sem ter certeza da resposta não é uma boa ideia (principalmente quando ele é feito em público!). Para evitar constrangimentos é importante dar aquela sondada no terreno e verificar se a outra pessoa também está pronta para se casar", sugere Thaís. 


O temido "não"

Antes de pensar em algo mirabolante para o pedido de casamento, descubra os gostos do seu amado. "Levar alguém que tem medo de altura para um passeio de balão ou no meio de um estádio se a pessoa não gosta de futebol é meio caminho andado para o temido 'não'", exemplifica Thaís. 

O mesmo vale para grandes produções com uma noiva ou noivo muito tímido. "Esse detalhe pode ser uma catástrofe. Se a pessoa é tímida, fazer o pedido com um flashmob, no meio de um show ou na rua pode trazer mais constrangimento do que felicidade", alerta. 


Anel na comida

"O primeiro risco é a joia ser engolida – sim, isso costuma acontecer", diz Thaís. "Segundo: ninguém quer ganhar uma aliança molhada ou cheia de bolo. Existem outras maneiras de envolver a gastronomia no pedido sem causar acidentes", completa. Que tal pedir para o garçon entregar a aliança no momento combinado? 

Com esse casal de norte-americanos,o noivo colocou o anel no milkshake da amada, que tomou toda a bebida e acabou engolindo a joia
Reprodução
Com esse casal de norte-americanos,o noivo colocou o anel no milkshake da amada, que tomou toda a bebida e acabou engolindo a joia


Copiar pedidos de outras pessoas

"Você pode usar a internet como inspiração, mas o pedido precisa ter personalidade e elementos específicos do relacionamento para fazer sentido para os dois".

Aliança que voa

Pronto, você sabe que sua namorada ou namorado quer se casar, já escolheu o local e como vai fazer o pedido. Mas não se esqueça de fazer um check list nos detalhes do grande momento. "Combinar uma viagem à praia e não checar a previsão do tempo, esquecer de botar a champagne para gelar, amarrar o anel em um balão e deixar sair voando. Tudo isso pode acontecer quando não se pensa nos mínimos detalhes", lista Thaís. 


Não saber o que falar

Os detalhes também envolvem o discurso do pedido. "Planejar todo o momento, mas gaguejar na hora de se declarar ou soltar frases como 'todo mundo está se casando mesmo', 'você está me pressionando' podem transformar o pedido em uma DR", alerta a especialista.

Errar na aliança

"Um anel pequeno ou muito grande pode deixar a pessoa sem graça. Também é importante saber se ela prefere um anel solitário ou faz questão de escolher o par de alianças definitivo em conjunto", sugere Thaís. Ela diz também que vale pedir ajuda para um amigo ou pegar um anel emprestado do amado para descobrir o tamanho certo da aliança. 

Não ter orçamento

"Esse é um erro crucial. Investir todo o dinheiro na aliança e se esquecer do pedido. Um anel pode ser substituído, já o momento, não". 

Bônus

Imprevistos também acontecem... A solução é tentar encarar com bom humor!





    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.