Tamanho do texto

Com algumas medidas simples, é possível organizar uma celebração mais barata e sem precisar abrir mão do sonho

Planejar o casamento é muito prazeroso, mas também pode ser estressante para os noivos escolher a igreja, o salão, a comida e a decoração quando o orçamento é restrito. Camila Relva, assessora de casamento e sócia da Compagnie, dá cinco dicas para economizar na organização do casamento sem precisar abrir mão do sonho. 

1. Case durante a semana

A maioria dos casamentos é realizada aos finais de semana. Porém, marcar a celebração entre segunda e quinta-feira é uma boa opção, já que a conta pode ficar até 40% mais barata.

2. Enxugue a lista de convidados

Diminuir o número de convidados é outro ponto que ajuda - e muito. Afinal, muitos dos serviços contratos cobram por pessoa. A dica é convidar aqueles amigos e parentes que realmente são próximos e que convivem com o casal.

3. Seja flexível e corte supérfluos

Logo após o pedido de casamento, as noivas já começam a imaginar a festa dos sonhos. E na empolgação, acabam comprando e contratando serviços que não sejam tão necessários. Por isso, tenha a mente aberta e junto com os seus fornecedores veja aquilo que realmente precisa e aquilo que pode abrir mão ou substituir. O importante é manter a essência e deixar a festa com a cara dos noivos.

4. Deixe o cardápio “mais light” no preço

A escolha da comida e da bebida também faz toda a diferença no final das contas. Analise bem as opções e o custo de cada uma delas. Fazer degustações ajuda muito na hora de decidir o que servir. Nem sempre o melhor é o mais caro. 

5. Negocie com os fornecedores

Não tenha medo de pesquisar bem, analisar as opções e, lógico, negociar. Não se intimide e peça desconto; afinal, o “não” você já tem. Algumas empresas são bastante flexíveis e abertas a negociações. 

VEJA AQUI TODAS AS NOTÍCIAS DE NOIVAS


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.