Diretos dos anos 80, os vestidos com capuz têm dominado as semanas de moda e os principais red carpets. A modelo Alessandra Ambrósio, apostou na trend para chegar no primeiro dia do Festival de Cannes e foi o suficiente para prevermos que essa será a trend que vai dominar o evento neste ano
Vestidos com capuz aumentaram em popularidade na década de 1980 com a ajuda de Grace Jones em A View to a Kill, de 1985. Para o desfile de alta costura Primavera/Verão de 1986 de Azzedine Alaïa, Jones usou um vestido com capuz de cetim e rosa na passarela. Seus vestidos com capuz eram frequentemente projetados por Alaïa, rapidamente identificáveis pelos tecidos ousados e coloridos, que só adicionaram à imagem única de Jones
Vestidos com capuz são ousados, comemorativos e extravagantes, o que está muito no espírito de maximalismo, drama e encapsula perfeitamente a temporada de festas”, explica a consultora de moda.
Nos últimos anos, a tendência tem mais um retorno, e só evoluiu na execução e cresceu em popularidade. Hoje, vestidos com capuz podem ser encontrados em uma ampla variedade de estilos, de elegantes e românticos a ousados e modernos.
A consultora acredita que essa tendência não vai desaparecer tão cedo, ou seja, fique à vontade para investir em um bom vestido e usar em uma noite de celebração.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram!