Rihanna - Dior (2011)
Na época, a presença do óculos escuros como acessório do red carpet foi algo que chamou bastante atenção, por não ser um item que, na época, era muito usado para esse tipo de ocasião.
Para os apaixonados em cinema, maio é conhecido como o mês do Festival de Cannes. A edição deste ano acontecerá de 16 a 27 de maio na cidade francesa. Criado em 1946, o festival foi palco de alguns dos figurinos mais icônicos dos red carpets ao longo das décadas. A influenciadora de moda Di Fernandes listou algumas produções que roubaram a cena na história do evento. Confira!
Na época, a presença do óculos escuros como acessório do red carpet foi algo que chamou bastante atenção, por não ser um item que, na época, era muito usado para esse tipo de ocasião.
Zendaya também é dona de uma das melhores produções da história do Festival de Cannes. Em 2021, a atriz usou um vestido da Balmain assinado pelo diretor criativo da grife, Olivier Rousteing, e todo feito em couro.
No mesmo ano, a modelo Bella Hadid esteve sob todos os holofotes com seu Schiaparelli. O busto foi coberto por uma joia dourada maximalista, que imita a anatomia dos brônquios do pulmão.
O design do vestido usado pela eterna Lady Di foi inspirado na personagem de Grace Kelly no filme "Ladrão de Cascata", de Alfred Hitchcock.
A atriz e cantora italiana ostentou em Cannes um vestido branco estilo princesa, com uma saia volumosa e cintura marcada, assinado por Oscar de la Renta. O feito sintetizou o clássico da Era de Ouro de Hollywood.
Quando foi apresentar o filme "Na cama com Madonna" em Cannes, a cantora apareceu com um look nada tradicional, com um sutiã cônico em seda à mostra. O figurino foi assinado por Jean Paul Gaultier.
Fã e amiga de Valentino Garavani, a atriz usou uma peça da maison para promover o filme "Rápida e Mortal" em Cannes, em 1995.
A tiara de acervo pessoal usada pela atriz foi presente de seu terceiro marido, Mike Todd.
Em sua estreia em Cannes, Lupita nos entregou um look memorável. O vestido verde esvoaçante, assinado pela Gucci, era todo cravejado em flores e pérolas e tinha uma capa na parte de trás.
No ano passado, Viola Davis, que recebeu o prêmio "Women in Motion", foi uma das mais lindas da noite, vestindo Alexander McQueen.