Dicas para manter o estilo durante a gestação e o pós-parto

Apesar de parecer clichê, a gestação carrega em si inúmeras mudanças não apenas no corpo, mas também no guarda-roupa da futura mamãe

Esse momento mágico muda as silhuetas e nos desafia a manter nosso estilo próprio

Segundo a consultora de imagem e estilo Ana Letícia Rezende, antes de engravidar de sua primeira filha, ela não tinha ideia dos desafios que uma gestante poderia enfrentar para encontrar roupas, seja para o dia a dia, para eventos sociais ou até mesmo para fazer alguma atividade física.

Reprodução/Instagram/shantal

É importante cuidar da autoestima!

"Se tem sido difícil encontrar "roupa de grávida", precisamos olhar com mais carinho para alguns modelos que vão nos ajudar a manter o estilo e preservar nossa autoestima, além de nos deixar à vontade, independentemente da ocasião", diz a especialista.

Reprodução/Instagram/gabibrandt

Desse modo, a especialista separou alguns modelos que podem ser considerados "coringas", independente da fase gestacional

Veja a seguir!

Reprodução/Instagram/viihtube

Conforto e praticidade para futuras mamães!

Encontrar peças confortáveis que sejam práticas e bonitas é um dos maiores desafios das mulheres na gestação e no pós-parto. Um item do guarda-roupa feminino que é um verdadeiro curinga é a calça, que pode ser de alfaiataria, jeans, tricô etc. Ela permite diversas combinações e é aceita em inúmeras ocasiões — desde eventos formais até ocasiões mais despojadas.

Reprodução/Instagram/giuliacoronato

"A aposta para quem está no início da gravidez são as calças em tricô, pois são superconfortáveis e podem acompanhar a evolução do tamanho da barriga por bastante tempo", sugere Ana

Segundo a consultora, uma opção que é fácil de ser encontrada são as calças com elasticidade no cós. "Se você optar por um modelo assim, lembre-se de verificar se o elástico é flexível, pois, caso apresente muita ou pouca rigidez, será desconfortável", alerta.

Pexels/Matilda Wormwood

Outra dica da consultora são os jeans, que representam um clássico no guarda-roupa de qualquer mulher, e segundo Ana Letícia, não precisam sumir dos looks com a gravidez

"Você encontra em sites e lojas de moda gestante modelos próprios para esse período. Alguns já possuem extensores feitos em elastano, algodão ou em malha jegging, que se adapta a todo o crescimento da barriga sem apertar", diz.

Pexels

Existe ainda a possibilidade de se aproveitar os jeans que já estão em nosso guarda-roupa, com faixas extensoras conhecidas como mammybelt

"Com esse recurso, você poderá usar seus jeans por um tempo bem maior e combiná-los com camisetas de malha, batas, chemises, entre outros arranjos", exemplifica.

Pexels/cottonbro studio

Invista na sua autoestima!

Muito além das questões hormonais, tanto na gestação quanto no puerpério, as modificações do corpo também são sentidas com intensidade pelas mulheres. Porém, mesmo nesse período, é possível se vestir com estilo e manter a autoestima.

Pexels/cottonbro studio

Vestidos, camisetas oversized e túnicas leves e soltas são perfeitas

"Se você gosta de modelos que não marcam a cintura, use isso a seu favor. Vestidos, camisetas oversized e túnicas leves e soltas são perfeitas, e a gente não precisa sofrer com tanto calor nem renunciar ao nosso lado fashionista", afirma.

Reprodução/Instagram/viihrocha

Uma dica da especialista são as peças com cortes leves e modernos, que não apertem a barriga e que sejam confortáveis

"Aposte em modelos que poderão ser usados depois que o bebê nascer e que vão te acompanhar no período da amamentação".

Sarah Ring (Reprodução/Instagram)

Detalhes que fazem a diferença

Um item que pode fazer toda a diferença nos seus looks maternos é a terceira peça, um verdadeiro curinga. Sobreposições podem ser suas aliadas usando cardigans, quimonos e coletes, que vão tirar a mesmice das peças e transformar seu visual!

Reprodução/Instagram/lutsferreira

"Se tem algo que você não vai se arrepender em investir no período da gestação são os acessórios", comenta a consulta de moda e estilo

"Eles multiplicam os looks, te acompanham além dos 9 meses e geralmente são mais baratos do que uma peça de roupa. Além disso, ao optar por colares e brincos, você pode dividir um pouco os olhares da barriga para o rosto e o colo. Tenha em mente que, ao investir em peças curinga e acessórios, você utilizará a moda a seu favor", finaliza Ana.

Reprodução/Instagram/vicqueen

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Siga também o perfil do iG Delas no Instagram!