Seis livros de moda para ter na sua cabeceira

Com a internet, o acesso à informação sobre moda se democratizou. Personal stylists, designers, jornalistas especializados, enfim, gente que entende de estilo e dita tendências está ao alcance em um clique. Mas o hábito de ler um bom livro nunca sai de moda. Por isso, a empresária e fashionista Anna Laura Fontana separou seis livros que toda mulher que gosta de moda deve ter na sua cabeceira. Confira!

1 -O Império do Efêmero – Giles Lipovetsky

O filósofo Lipovetsky descreve a moda como um símbolo das transformações que anunciaram o surgimento das sociedades democráticas. Enquanto muitos críticos foram veemente contra o livro, outros o consideram o guia definitivo dos anos 80. É a leitura perfeita para quem gosta de questionar, filosofar e entender os significados mais profundos da moda e de como foi a sua movimentação pelo mundo.

Divulgação

2-100 anos de moda, de Cally Blackman

Esse livro utiliza imagens para ilustrar a história da moda durante o século 20, desde as vanguardas artísticas até os movimentos urbanos e a liberdade de estilo dos dias atuais. Com mais de 400 fotos, 100 anos de moda reúne designers como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior. É um livro muito mais ilustrativo do que teórico, ótimo para pegar referências de estilo desta época

Divulgação

3-Dicionário Ilustrado: Moda de A a Z, de Alexander Newman

Com mais de 2 mil verbetes, Dicionário Ilustrado: Moda de A a Z é um livro necessário para todos os estudiosos da moda. O dicionário destrincha cada termo com definições claras e atualizadas sobre assuntos como: tipos de cortes, tecidos, acessórios e termos típicos da indústria. É um livro bastante útil e de fácil consulta para você que está cansado de ouvir aqueles termos técnicos e não entender nada. Certamente esse livro será a sua bíblia da moda.

Divulgação

4- Dior for ever, de Catherine Ormen

Dior for ever é um livro que conta a história de um dos maiores estilistas de todos os tempos: Christian Dior, responsável por lançar tendências que exaltavam os corpos femininos com toques de delicadeza. Sinônimo de elegância, a marca Dior é famosa no mundo inteiro e, neste livro, você vai encontrar croquis, convites de desfiles, catálogos e materiais de divulgação de uma das maiores marcas do mundo da moda.

Divulgação

5- A batalha de Versalhes

Esse livro narra a história de um dos momentos mais icônicos na história da moda mundial, conhecido como “A batalha de Versalhes”. O evento em prol de arrecadar fundos para a restauração do palácio de Versalhes aconteceu em 1973 e contou com a apresentação de marcas como Yves Saint Laurent, Halston, Hubert de Givenchy e Pierre Cardin. Os acontecimentos do desfile que ficou marcado na história foi reconstituído em detalhes pela jornalista Robin Givhan.

Divulgação

6- Estilistas, de Lauren Cochrane

O livro faz parte de uma coleção chamada “50 ícones que inspiraram a moda” e traz cinquenta personalidades da moda desde a década de XX até os dias atuais. Nomes como Coco Chanel, Mary Quant, Diane von Fürstenberg, Giorgio Armani e Alexander McQueen são mencionados no livro. A obra também ilustra os principais looks que esses nomes criaram e de que forma marcaram a história da moda. Imperdível para quem gosta de curiosidades sobre o mundo fashion.

Divulgação

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais

Ainda não acabou!

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram!