Durante a data, é muito comum que o consumidor faça uma pesquisa, comparando preços de roupas, fantasias e outros acessórios
O que muitas pessoas ignoram é que se pode montar um look com as peças que já temos em nossos guarda-roupas.
O Carnaval é um dos eventos mais aguardados durante o ano em todo o Brasil, não apenas pelos dias de folga, mas também pela emoção, cores e diversão. Um dos costumes tradicionais para a data é o uso de fantasias. Com a proximidade da folia, a consultora de moda e fundadora da Escola de Moda Cá Cavalcante, Camila Cavalcante, traz algumas dicas de como se fantasiar de maneira econômica e estilosa
O que muitas pessoas ignoram é que se pode montar um look com as peças que já temos em nossos guarda-roupas.
Basta trajar um vestido branco ou saia branca com algumas aberturas e completar o look com acessórios e detalhes em dourado. A regra principal é soltar a imaginação!
Camila sugere Frida Kahlo. A especialista diz que uma blusa floral combinada com uma saia longa e flores no cabelo são perfeitas para reproduzir a essência da artista.
Caso a foliã ou o folião queiram brilhar como uma estrela do rock, a consultora sugere o uso de peças e adornos em tons metálicos, podendo também optar por uma maquiagem igualmente brilhante e majestosa.
Para homenageá-la, Camila Cavalcante indica investir em uma blusa ombro a ombro juntamente a uma saia floral, mix de colares, pulseiras e algum acessório de cabeça com frutas, seja ele um chapéu ou um lenço.
Essa é uma saída estilosa, composta por uma calça paetê ou 'Aladdin', tendo uma terceira peça fluida e acessórios de cabeça.
Elas podem ser reproduzidas com um look all black unido a um acessório de cabeça que reproduz os chifres da vilã. Com o look all black, também é possível viver a Mulher Gato. Além da roupa, bastam algumas peças e acessórios de couro, além das orelhas de gato para a cabeça.
Outro figurino que dá para copiar em casa é a do filme 'Piratas do Caribe'. Camila traz como opção uma blusa ou camisa branca junto de um short ou saia de couro. Finalize com coturnos e uma bandana, aliada a um chapéu de pirata.
Em São Paulo, você pode encontrar peças bem baratinhas em centros comerciais, como a Rua 25 de Março.