1. Saia da MiuMiu
Se existe uma peça que definiu 2022, é a microssaia bege da marca MiuMiu. Premiada grife do ano pela plataforma Lyst, a saia se tornou favoritinha das celebridades como Maisa, Lisa (BlackPink) e Vanessa Lopes.
O ano de 2022 contou com vários momentos icônicos para a moda. Quer relembrar um pouco de todos eles? Vem com a gente!
Se existe uma peça que definiu 2022, é a microssaia bege da marca MiuMiu. Premiada grife do ano pela plataforma Lyst, a saia se tornou favoritinha das celebridades como Maisa, Lisa (BlackPink) e Vanessa Lopes.
O rosa choque dominou 2022! Depois do desfile da Valentino, em 2021, essa cor chegou com força nas principais lojas e dominou as passarelas.
A moda é cíclica - isso é fato. Nos anos 2020, era mais que certo que a década de 2000 iria retornar até as passarelas e guarda-roupas. Calças baixas, sombras brilhantes e de tons frios, sobrancelhas mais finas, ‘baby tees’: o Y2K voltou com tudo!
Em clima de Copa, a moda se transforma! No Brasil, tops, saias, vestidos e camisetas se adaptaram para celebrar o futebol do país. Foi impossível não esbarrar em pelo menos um cropped verde-amarelo!
Se existe uma palavra para definir o Met Gala de 2022, é ‘’polêmico’’. Ao escolher utilizar o vestido icônico da estrela Marilyn Monroe, Kim Kardashian foi alvo de críticas - e muitas manchetes - na semana do evento.
A tecnologia também dominou a moda em 2022! Tida como uma das principais top modelos dos últimos anos, Bella Hadid foi a estrela da Fashion Week de Paris. A marca francesa Coperni produziu um vestido sob medida para a modelo durante o evento - os designers construíram a peça com um spray branco ao vivo, impressionando todos os visitantes do desfile.
Além de dominar as paradas, a cantora Luisa Sonza também influenciou a moda brasileira. Depois de estrear um cropped feito totalmente de um tênis, a peça se tornou tendência em todo o país. Quem criou o top foi Lachica, designer brasileira que cria peças de tênis com peças encontradas em brechós.
O reality Big Brother Brasil é sempre responsável pela divulgação de tendências no início do ano. Depois dos corsets e delineados gráficos de Juliette, foi a vez de Jade Picon dominar as lojas com o crochet. Nesse ano, a ex-participante chamou a atenção das brasileiras com muitas peças de crochet, como tops, chapéus e biquínis.
E, para os fãs de alta costura, a moda em 2022 apostou em muita extravagância. Gkay, influenciadora apaixonada por grifes, foi a maior representação desse estilo nas redes.