5 tipos de piercing que você precisa conhecer

Não existe um acessório mais amado pelas brasileiras do que os brincos. Simples, elegantes e acessíveis, os brincos fazem parte do dia a dia de todas as mulheres do país. Mas você sabia que existem muito mais lugares para os brincos do que o lóbulo? Vem conhecer os principais piercings com o iG Delas!

Para entender um pouco mais sobre os piercings, o iG Delas conversou com o perfurador e tatuador Felipe D’Alessandro, especialista de furos em São Paulo (SP). Na entrevista, o profissional listou os 5 principais piercings do momento.

1. Tragus

Em formato de semicírculo, o tragus é uma pequena parte da orelha que protege o canal auditivo. Além de ser uma parte muito importante do corpo humano, ele também pode ser o espaço para um brinco muito bonito. “É um dos lugares que mais buscam perfurar no meu estúdio, por ser bem delicado", explica o body piercer Felipe D’Alessandro.

Foto%3A Reprodução/Pinterest

2. Conch

Para quem já tem os três furos do lóbulo, o conch é, segundo Felipe, uma “mão na roda”. Esse piercing atravessa a parte interna da orelha e pode ser utilizado como pontos de luz ou com argolas.

Foto%3A Reprodução/Pinterest

3. Helix

O piercing mais popular entre os adeptos aos furos, a helix é perfurada na parte superior da orelha. “Toda semana, dezenas de pessoas buscam por esse furo aqui. É, sem dúvida, o mais conhecido, fora o lóbulo”, detalha Felipe.

Foto%3A Reprodução/Pinterest

4. Daith

Para os mais corajosos, o piercing Daith é feito no canto interno da orelha. Segundo Felipe, é um dos mais complicados de se fazer. “É um dos mais dolorosos, com certeza, já que é uma cartilagem um pouco mais rígida que a da parte externa, por exemplo”.

Foto%3A Reprodução/Pinterest

5. Transversal

Para quem gosta de um brinco com muita atitude, o transversal é a escolha certa. Felipe explica que, por esse furo ultrapassar a cartilagem da orelha duas vezes, ele deve ser muito bem cuidado. “Ele é lindo, mas deve ser muito bem higienizado, já que são dois de uma vez”, detalha.

Foto%3A Reprodução/Pinterest

"Existem muito mais opções de piercings disponíveis. Basta você descobrir qual seu estilo e mandar ver. Eles são ótimas opções de acessório, pois, depois de cicatrizarem, não precisam de nada além de higiene e cuidado", finaliza.

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal do Telegram. Clique no link para entrar no grupo!

Ainda não acabou!

Siga também o portal do iG.