Regata voltou a moda! A peça se tornou protagonista em desfiles

Peça já assume diferentes versões para o próximo verão

A regata branca ganhará dias de glória

Relegada ao fundo do armário como uniforme oficial das horas de sono e, no máximo, daquela esticada entre a academia e o supermercado, a regata branca ganhará dias de glória. E quem atesta não somos nós, mas a série de grifes, de Prada a Animale, de Chanel a Schutz, que tornou a peça o coringa do próximo verão. Se o passado dela não é nada agradável — a regata já foi chamada nos Estados Unidos de “wife beater” (espancador de mulheres), por causa da misoginia de homens que a usavam para exibir uma suposta superioridade esculpida em músculos —, a moda agora reconstrói o propósito da peça fazendo dela um item extremamente feminino para todas as ocasiões.

Divulgação

Regata nas passarelas da Itália

Em março, na semana de moda de Paris, a Chloé combinou o modelo de alça fina com uma calça de couro. Na passarela italiana, a Bottega Veneta foi por caminho parecido no look de trabalho, combinando sua versão a um jeans de corte regular. “Uma peça tão ordinária, no bom sentido, traz significados. Um é o cansaço do excesso, e o outro, é o olhar para a rua. Assim como o jeans, a regata branca é uma peça democrática. Usá-la em um desfile fala com o jovem que não se sente mais tão distante do universo do luxo”, avalia a stylist Renata Correa. A ideia já é reproduzida no Brasil por preços bem mais em conta que os das grifes internacionais, em torno de R$ 100.

Divulgação

Aposte em assessórios chamativos!

Enquanto a parte de cima é básica, a de baixo pode ter alguma informação de moda. A Animale aposta no tricô de minivazados como base. Aí o jogo se inverte. De acordo com o consultor de estilo Li Camargo, a tendência valoriza os acessórios. “Dá para apostar em um colar, um brinco ou calçado poderoso. São peças que não são comuns de serem usadas na luz do dia, mas a regata permite”, diz Camargo.

Divulgação

As regatas também são perfeitas para um look de festa!

E vale para compor o look de festa. A estilista Virginie Viard plissou a extensão da regatinha de seda e aplicou botões poderosos para combinar a peça com uma saia de tule ampla, ao estilo “girlie”, no desfile de inverno da Chanel, em Paris. Depois dos dias pandêmicos enfiada em moletons e pijamas, a moda prega que o visual ainda pode ser leve e sem apertos, embora bem mais interessante.

Divulgação

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre universo feminino!

Siga o perfil do IG Delas no Instagram

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!