Moda Motomami: veja como compor looks motoqueiros de arrasar

Os estilos motocross e biker foram destaques em desfiles de moda e cativou famosas ao redor do mundo, de Rosalía a Luísa Sonza

"Okay, Motomami"

Se você está de olho nas tendências de moda, sabe que o estilo motoqueiro é um dos mais falados e usados atualmente. Rosalía é, atualmente, um grande destaque da estética, mas looks assim cativaram Luísa Sonza, Bella Hadid e Giovanna Lancellotti, por exemplo.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

O que é o estilo biker?

A moda motoqueira (ou motocross) foi inspirada no estilo biker, que não é nada novo. Esse tipo de looks explodiu nos anos 1950 com nomes como Marlon Brando, Elvis Presley e James Dean. Mais que uma marca, o estilo se tornou parte da contracultura, sendo sinônimo de rebeldia. Punks e roqueiros também passaram a usar.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Mauricio Sepulveda, diretor criativo da marca Urban Helmets, dá 4 dicas para se inspirar e se jogar nos looks motoqueiros. Veja nos próximos cards!

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Camisetas estampadas

Aposte, principalmente, nas camisetas de banda, que são sempre lembradas nas passarelas por serem democráticas, confortáveis e fáceis de usar. Um destaque foi a Givenchy, cuja coleção teve alfaiataria moderna, street wear e camisetas estampadas. "É interessante ver elementos da contracultura que já foram bastante discriminados e considerados nada fashion em espaços como esse", diz Mauricio.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Couro, borracha e plástico

Esses são os materiais que devem ser buscados para criar essa estética. Calças com aspecto emborrachado, botas, camisetas com tecido que imita camurça e jaquetas pesadas são algumas alternativas de peças. Mauricio afirma que, no Brasil, as corta-ventos são uma ótima alternativa "principalmente nas regiões urbanas, em que as temperaturas variam muito".

Chloè/Reprodução

Abuse do xadrez

A estampa é atemporal e clássica; e combina totalmente com a estética motoqueira. "“É outro item que não sai de moda nunca e já está incorporado no estilo cycle e underground. Nos anos 90 ficou bastante popular entre os músicos e pessoas com favoritismo ao alternativo, devido ao movimento grunge, e este ano esteve presente em quase todo o desfile da Chanel, mostrando sua autenticidade e versatilidade”, analisa Mauricio.

Reprodução

Jaquetas

O item é quase que obrigatório para criar as composições biker, adicionando muito estilo e personalidade à produção. “É uma peça que nunca sai de moda, seja bomber, college ou perfecto é um item coringa para sempre ter no armário se você gosta de um estilo mais rock’n’roll e urbano”. No entanto, as de couro são as mais usadas.

ludi/Reprodução

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Reprodução

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram!

PINTEREST/REPRODUÇÃO