Rainha Elizabeth: 6 fatos sobre o icônico vestido de casamento da monarca

Depois de sete décadas de reinado, a rainha Elizabeth II faleceu na tarde dessa quinta (08). Figura memorável da monarquia inglesa e dona do mais longo reinado do Reino Unido, Elizabeth foi um símbolo de elegância para o público. Um dos maiores momentos foi seu casamento com o príncipe Philip da Grécia, em 20 de novembro de 1947. Confira 6 fatos sobre essa peça:

1. O projeto do vestido foi aprovado apenas três meses antes do casamento

A escolha de um vestido de casamento é sempre muito complicada e geralmente é feita um ano ou meses antes do evento. Mas, para Elizabeth, essa espera foi bem curta: Norman Hartnell terminou o projeto apenas três meses antes do grande dia.

Foto%3A Twitter

2. 350 pessoas fizeram o vestido

Já imaginou ter tantas pessoas trabalhando em só uma peça? Esse foi o caso de Elizabeth. O designer Norman Hartnell contou com a ajuda de 350 mulheres na confecção da peça.

3. A guerra impactou a produção do vestido

As medidas de racionamento pós-guerra tiveram grande impacto no casamento da monarca. Por isso, o governo britânico enviou 200 cupons extras para que ela pudesse comprar o tule da peça.

4. As pessoas também ajudaram

Muitas mulheres se emocionaram na busca pelas peças do vestido e doaram seus próprios cupons. No entanto, como era ilegal dar cupons, a então princesa teve que retornar a demonstração de afeto das mulheres inglesas.

5. A inspiração do vestido foi artística

O designer Hartnell teve mais que a inspiração da monarquia para criar o vestido. A verdadeira inspiração, para o artista, é a pintura “Primavera” do famoso artista italiano Sandro Botticelli.

Foto%3A The Uffizi

6. Mais de dez mil pérolas

As costureiras do vestido de casamento de Elizabeth II tiveram um desafio: costurar 10.000 peças de pérolas à mão em três meses. E conseguiram!

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal do Telegram. Clique no link para entrar no grupo!

Ainda não acabou!

Siga também o portal do iG.