4 modelos de camisas brancas e como cada uma pode mudar o look

Peça coringa

Uma camisa branca é item obrigatório no guarda-roupa de qualquer pessoa pelo fato de a peça combinar com praticamente tudo. No entanto, a consultora de moda e imagem Camile Stefano afirma que existem alguns detalhes que diferenciam a peça e podem fazer a diferença na composição do look dentro do estilo de cada um.

Pinterest

Segredo está no tecido

Stefano aponta que é o tipo de tecido que vai definir qual tipo de imagem o look vai passar. Também deve-se ficar de olho na modelagem. Conheça 4 delas e avalie qual escolher para combinar com outras peças do seu guarda-roupa.

Pinterest

Linho

Definida pela consultora como um "investimento a longo prazo", a camisa branca de linho é sofisticada e traz conforto térmico, o que faz dela uma boa pedida para épocas mais quentes e até como saída de banho. Além disso, o tecido é durável, o que se torna mais um motivo para apostar.

Pinterest

Tricoline de algodão

“As peças de tricoline de algodão, por exemplo, se assemelham ao corte masculino e são escolhas tradicionais para o ambiente de trabalho”, afirma a consultora. Além da versão mais ajustada ao corpo, as peças oversized nesse tecido podem compor looks mais despojados.

Pinterest

Viscose

A camisa branca de viscose ajuda a conseguir um estilo, ao mesmo tempo, elegante e casual. "As versões em crepe dão movimento ao look e são ótimas opções para usar em eventos noturnos, com a barra para dentro da calça ou da saia".

Pinterest

Crepe

Cumpre o mesmo papel da camisa branca de viscose: entrega elegância e casualidade. "As opções em viscose combinam com o visual despojado e diurno, ideais para usar com um pequeno nó na barra”, diz Stefano.

Pinterest

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Pinterest

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!

Pinterest