Pijamismo: como aderir às peças de pijama em looks do dia a dia

Influenciadora de moda Maitê Miyao ensina a implementar o estilo, que é queridinho de celebridades como Angelina Jolie

O que é pijamismo?

Quem nunca, em dias de preguiça, pensou em sair de casa de pijamas? Acontece que isso não apenas é possível, como tem sido cada vez mais usado por fashionistas e famosas e se torna uma tendência: o pijamismo. A mais recente celebridade a se render ao visual foi Angelina Jolie, que escolheu pijama marrom e uma sandália da Valentino para embarcar no Aeroporto de Londres Heathrow.

Foto%3A Reprodução/Pinterest

Pijamismo: uma moda real

Influenciadora de moda e empresária da marca que carrega seu nome, Maitê Miyao destaca que, com os modelos de pijamas cada vez mais trabalhados e com tecidos elegante, usá-los nos looks não é só cada vez mais comum, como tentador. "O segredo está no equilíbrio. Os pijamas remetem ao conforto e à delicadeza, por isso a combinação deve se mesclar com peças modernas e despojadas", comenta.

Composições são o segredo

A calça jeans, por exemplo, se torna uma grande aliada de uma composição casual. A combinação pode ser usada com um tênis ou mesmo com um salto de tiras finas. "Os conjuntos também são opções sofisticadas para desfilar pelas ruas. Prefiras os de composição monocromática e com tecidos leves. Modelos com botões frontais, com faixas de pano marcando a cintura ou mesmo com aplicações em plumas ajudam a deixar o visual mais interessante", destaca.

Foto%3A Reprodução/Pinterest

E a make?

Uma maquiagem bem feita e o cabelo arrumado são essenciais para que a pessoa não transpareça uma imagem de que "caiu da cama" — esse não é o objetivo do pijamismo. Os acessórios também vão garantir que o visual não tenha cara de desleixo. Para propostas mais despojadas, as maxi bijuterias são a melhor escolha para compor, pois trazem impacto para a produção.

Acessórios também!

Maitê Miyao destaca, porém, que o uso de acessórios minimalistas também caem bem, em especial se a opção for por usar o tradicional vestido camisola. "Opte por usar essa opção com salto alto, um penteado preso e complemente com uma lingerie trabalhada na parte de cima", recomenda.

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal do Telegram. Clique no link para entrar no grupo!

Ainda não acabou!

Siga também o portal do iG.