4 peças-chave para compor o estilo boho no dia a dia

Com inspiração nos hippies dos anos 1970, a estética é marcada por leveza e tons terrosos

Atualização do boho

A consultora de moda Camile Stefano indica que o estilo passa atualmente por uma urbanização. Com isso, a estética delicada pode ganhar ares mais atuais. Essa repaginada chegou a ser apelidada de Boho 3.0.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

"O estilo boho - ou bohemian - já aparece no visual das influencers de forma sutil, com trancinhas no cabelo, conjuntos tie-dye e gargantilhas, por exemplo", indica Stefano.

Veja 4 peças que podem te ajudar a compor um guarda-roupa boho!

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Vestidos longos e com babados

Os vestidões com comprimento até os pés ajudam a compor uma estética romântica. No entanto, se combinado com coturnos e jaquetas jeans, por exemplo, podem se tornar looks mais audaciosos. “É uma ótima oportunidade para investir em uma peça romântica que acaba equilibrando o estilo mais pesado e sério do dia a dia”, afirma a consultora.

Kariella/Pinterest

Bota cowboy

Seja por Pantanal ou por marcarem presença em festivais de música este ano, as botas cowboys se tornaram um must have. A consultora afirma que ela pode ser implementada tanto no dia a dia como para compor looks mais elaborados, sendo uma peça coringa perfeita. Invista nos modelos marrom ou preto, que são mais versáteis.

Mainá Belli/Pinterest

Calça boot cut

O corte é muito similar ao da calça flare, mas é mais discreto. A modelagem da calça boot cut é reta e tem uma barra mais ampla. Stefano explica que o modelo pode alongar a silhueta. "Ela combina com outras peças típicas do estilo boho: kimonos, coletes e até camisas mais largas", ensina a consultora.

phellbiay/Pinterest

Bolsas de crochê e palha

Os acessórios eram muito fortes na era hippie e se destacaram em desfiles de grandes marcas da alta costura na última estação, como a Prada. A combinação com jeans é certeira e uma bolsa de palha pode ser estratégica para garantir um toque mais natural às produções”.

Pajaris/Pinterest

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!

PINTEREST/REPRODUÇÃO