Roupas de inverno que não podem faltar e como lavá-las corretamente

Além de compor looks elegantes, é importante que a estação seja marcada por conforto e que as peças sejam capazes de manter o corpo aquecido. Veja dicas de José Previero, especialista em higienização da Quality Lavanderia.

Jaqueta corta vento

Além de reter calor, ela protege da umidade externa e é ideal para tempos chuvosos ou de vento forte. É importante que a jaqueta cubra do pescoço aos joelhos. Depois do uso, a peça deve ser pendurada ao ar livre para secar. Essa peça não deve ser colocada na máquina de lavar, mas deve ser lavada à mão. "Passe um pano úmido logo após o uso, é fundamental para preservar o produto por mais tempo".

Comerblogaramar/Pinterest

O tecido consegue manter o calor do corpo por não ser um bom condutor térmico, mas pode ser substituído por moletom, tricot ou fleece. Previero diz que as peças deve ser lavadas à mão, sendo que precisam ficar de molho com água e sabão neutro, nunca sabão em pó (o sabão pode endurecer ou encolher a peça). "Um truque é lavar as peças pelo avesso evitando atrito e formação de bolinhas".

We Fashion Trends/Pinterest

Cachecol

Além de compor charme, a peça esquenta a região do peito e do pescoço e costuma ser feita de tricô ou crochê. Essas peças não precisam ser lavadas com frequência. No entanto, para que fiquem bem cuidados, vale a pena escová-los e deixá-los em contato com a ventilação.

Steal The Look/Pinterest

Segunda pele

Essas peças confortáveis são feitas com tecido térmico, drenando a umidade da pele e protegendo-a do suor. A lavagem deve ser feita com sabão neutro. "Não deixe de molho e não seque na máquina. Tecidos térmicos sintéticos secam muito rapidamente, então o ideal é secar na sombra para evitar o desbotamento das cores. Não é necessário passar", ensina o especialista.

Steal The Look/Pinterest

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!